Vacinação covid-19 bate novo recorde com mais de 154 mil inoculações

A vacinação contra a covid-19 atingiu um novo recorde diário na terça-feira, com mais de 154.600 vacinas administradas à população, anunciou hoje a ‘task force’ responsável pelo processo.

Vacinação covid-19 bate novo recorde com mais de 154 mil inoculações

A equipa liderada pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo adiantou ainda, numa nota de imprensa, que nos últimos dois dias “foram administradas mais de 297 mil vacinas”, sublinhando que a nova marca “só foi possível com a compreensão e paciência de todos os utentes e o profissionalismo e a entrega dos profissionais de saúde” na vacinação.

Vacinação completa atinge 36% da população

Segundo o último relatório , divulgado na terça-feira, Portugal regista 57% da população com a vacinação iniciada e 36% completa. Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.118 pessoas e foram registados 892.741 casos de infeção, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

LEIA AGORA
China confisca 2,2 toneladas de escamas de pangolim junto ao Vietname
China confisca 2,2 toneladas de escamas de pangolim junto ao Vietname
Autoridades alfandegárias da China desmantelm organização contrabandista envolvida no tráfico de espécies protegidas e apreenderam 2,2 toneladas de escamas de pangolim, associado ao início da pandemia de covid-19. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS