Uma criança morta e duas gravemente feridas no tiroteio em escola na Finlândia

Pelo menos uma criança de 12 anos morreu e duas outras ficaram gravemente feridas no tiroteio ocorrido hoje de manhã numa escola em Vantaa, que acabou com a detenção de um suspeito, também menor, indicou a polícia finlandesa.

Uma criança morta e duas gravemente feridas no tiroteio em escola na Finlândia

“Hoje, depois das 09:00 da manhã (07:00 em Lisboa), ocorreu um tiroteio na escola primária de Viertola, em Vantaa [a norte da capital da Finlândia, Helsínquia] durante o qual um aluno do sexto ano da escola morreu. Duas crianças ficaram também gravemente feridas”, declarou Ilkka Koskimäki, um oficial da polícia, numa conferência de imprensa.

Desconhecem-se as motivações dos tiros disparados pelo jovem. A polícia foi chamada para o local às 09:08 locais (07:08 em Lisboa) e adiantou na altura que havia três feridos e que o suspeito, também menor, fora detido. As autoridades pediram aos moradores da zona que não abram a porta de casa a pessoas estranhas e que se mantenham afastados da zona da escola.

O estabelecimento de ensino onde ocorreu o tiroteio é uma escola primária, frequentada diariamente por cerca de 800 alunos e onde trabalham 90 pessoas. A vice-diretora de educação e formação de Vantaa, Katri Kalske, informou que já foi convocado um gabinete de crise e explicou que qualquer atualização sobre o incidente é da responsabilidade da polícia da Finlândia, segundo noticiou o canal finlandês Yle.

Impala Instagram


RELACIONADOS