Twitter desativa vídeo de Trump com música dos Linkin Park

A rede social Twitter desativou um vídeo de campanha divulgado pelo Presidente dos Estados Unidos, respondendo ao protesto da banda Linkin Park, que contestou a utilização não autorizada da sua música por Donald Trump.

Twitter desativa vídeo de Trump com música dos Linkin Park

O vídeo, que tem como banda sonora o sucesso do grupo In The End, foi primeiro publicado, na sexta-feira, pelo responsável pelas redes sociais da Casa Branca, Dan Scavino, e republicado por Donald Trump no sábado. No lugar do vídeo aparece agora a mensagem «Este meio foi desativado em resposta à denúncia do detentor dos direitos de autor». A banda rock norte-americana assinalou, em comunicado publicado na rede social Twitter, não ter autorizado o presidente nem a sua equipa de campanha a utilizarem a sua música.

LEIA DEPOIS
Meteorologia avisa para novo aumento das temperaturas esta semana

Também os Rolling Stones proibiram Donald Trump de usar músicas deles

Os Linkin Park recordam que «não apoiaram nem apoiam Trump» e adiantam que enviaram uma «carta de notificação». Vários outros artistas têm-se oposto à utilização da sua música por Donald Trump. Antes dos Linkin Park já a banda de rock britânica Rolling Stones tinha ameaçado Trump com um processo na justiça caso continuasse a utilizar, em eventos de campanha, a música You Can’t Always Get What You Want. Durante a convenção republicana de 2016, a banda de rock britânica Queen também se opôs à utilização da música We Are The Champions, que acompanhava a aparição em cena de Trump.

LEIA AGORA
Covid-19: Amesterdão fecha Red Light District «apinhado»

Impala Instagram


RELACIONADOS