Tufão Lekima faz pelo menos 28 mortos e vários desaparecidos à passagem pela China

Tufão Lekima faz pelo menos 28 mortos e vários desaparecidos à passagem no leste da China, afirmaram as autoridades locais à agência de notícias France-Presse, enquanto equipas de resgate continuam a procurar pelo menos 20 pessoas.

Tufão Lekima faz pelo menos 28 mortos e vários desaparecidos à passagem pela China

Tufão Lekima faz pelo menos 28 mortos e vários desaparecidos à passagem no leste da China, afirmaram as autoridades locais à agência de notícias France-Presse, enquanto equipas de resgate continuam a procurar pelo menos 20 pessoas. O anterior balanço apontava para a morte de 22 pessoas e dez desaparecidos. Ondas de vários metros de altura atingiram a costa quando o tufão passou na província de Zhejiang, sul de Xangai.

LEIA DEPOIS
Explosão de camião-cisterna na Tanzânia faz mais de 60 mortos

Tufão atingiu a província de Zhejiang

As autoridades procederam à evacuação de uma zona com mais de um milhão de pessoas como forma de prevenção, quando se aproximava o tufão. Na sexta-feira, a China emitiu um alerta máximo para as áreas costeiras da província de Zhejiang, dada a previsão de ventos e chuvas fortes.

O alerta vermelho, emitido pela China, é o mais alto do sistema de alertas, de quatro níveis, levando as autoridades a preparar evacuações, suspender ligações ferroviárias, viagens aéreas e a exigir o regresso de embarcações aos portos.

 

LEIA MAIS
Previsão do tempo para domingo, 11 de agosto
Greve dos motoristas vai avançar e por tempo indeterminado

 

Impala Instagram


RELACIONADOS