Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar na quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas de noroeste com 4 a 5 metros, segundo o Instituto Português.

Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Sete distritos do continente vão estar na quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português (IPMA). O aviso que engloba os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa é válido entre as 18:00 de quinta-feira e as 21:00 de sexta-feira e deve-se à previsão de agitação marítima com ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

O IPMA colocou também os distritos da Guarda e Castelo Branco sob aviso amarelo devido à queda de neve, acima da cota dos 1.400 metros, entre as 07:00 e as 18:00 de quinta-feira. O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.

Previsão do tempo para hoje

Meteorologia | A previsão do tempo para quarta-feira, 2 de março aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), precipitação, em especial no Norte e Centro. Vento por vezes forte nas terras altas a partir do final da tarde. Pequena descida da temperatura máxima.

Céu geralmente muito nublado, sendo por nuvens altas na região Sul durante a tarde. Aguaceiros fracos e dispersos, passando a períodos de chuva nas regiões Norte e Centro, em especial no Minho e Douro Litoral, a partir da tarde. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste, sendo por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas das regiões Norte e Centro a partir do final da tarde. Neblina ou nevoeiro matinal. Pequena descida da temperatura mínima nas regiões do interior Norte e Centro. Pequena descida da temperatura máxima, em especial nas regiões do interior norte e Centro. Leia mais aqui

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS