Requalificação do aeroporto do Porto Santo vai melhorar resposta em situações de constrangimento na Madeira

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, afirmou hoje que a requalificação do aeroporto do Porto Santo permitirá dar uma melhor resposta aos passageiros em situações de inoperacionalidade do aeroporto da Madeira.

Requalificação do aeroporto do Porto Santo vai melhorar resposta em situações de constrangimento na Madeira

O governante admitiu que, nessas situações, os passageiros podem ser transportados para a Madeira através do navio ‘Lobo Marinho’, responsável pelo transporte marítimo entre as duas ilhas, ou aguardar a melhoria do tempo em melhores condições.

Miguel Albuquerque falava aos jornalistas à margem de uma visita a uma unidade de alojamento local, no concelho de Machico, tendo sido questionado sobre o vento forte que tem condicionado o aeroporto da Madeira desde segunda-feira de manhã.

“Neste momento, a gare do Porto Santo tem condições estruturais mínimas e a ideia é também, da parte da ANA, termos melhores condições de operacionalidade com uma melhor resposta para os passageiros que ficam temporariamente no Porto Santo”, apontou.

O presidente do Governo Regional da Madeira, de coligação PSD/CDS-PP, salientou que se trata de “um investimento substancial”, adiantando que o projeto final da obra deverá ser apresentado no final do mês.

“E, nesse sentido, tudo se encaminha para melhorarmos a resposta em questões de inoperacionalidade do aeroporto [da Madeira]”, reforçou.

Trinta voos programados para o dia de hoje foram cancelados, devido ao vento forte, de acordo com a informação disponível no ‘site’ da ANA, consultada pela agência Lusa às 13:30.

“Neste momento, estão previstos para os próximos dias alguns constrangimentos em termos de vento, mas olhe, contra o vento não se pode fazer nada”, disse Albuquerque.

Questionado sobre um plano alternativo, o chefe do executivo regional respondeu apenas: “O plano B é tentar controlar o vento, mas isso eu não consigo”.

TFS // VAM

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS