Reis de Espanha em Lisboa na 2.ª feira para inauguração na Fundação Champalimaud

Os reis de Espanha vão estar em Lisboa para assistir ao lado de Marcelo à inauguração do novo Centro de Cancro do Pâncreas Botton-Champalimaud.

Reis de Espanha em Lisboa na 2.ª feira para inauguração na Fundação Champalimaud

Os reis de Espanha vão estar na segunda-feira, 27 de setembro, em Lisboa para assistir ao lado do Presidente da República à inauguração do novo Centro de Cancro do Pâncreas Botton-Champalimaud, confirma fonte da Casa Real espanhola. De acordo com a mesma fonte, Felipe VI e Letizia Ortiz regressam a Espanha no mesmo dia, depois de um “almoço privado” em que são convidados de Marcelo Rebelo de Sousa e da cerimónia de lançamento do novo centro médico na Fundação Champalimaud, cerimónia prevista começar às 15h00.

Reis de Espanha ‘aplaudem’ criação de “unidade única no mundo” para o tratamento do cancro do pâncreas

O projeto resulta da união da Fundação Champalimaud e do casal espanhol Maurizio e Charlotte Botton (família proprietária da marca Danone). Trata-se de uma “unidade única no mundo” que tem por missão “a investigação científica e o tratamento do cancro do pâncreas” que ameaça tornar-se, no espaço de duas décadas, na segunda causa de morte por cancro na Europa e nos Estados Unidos da América.

LEIA AGORA
Irmã de Letizia de Espanha foi mãe aos 47 anos

Impala Instagram


RELACIONADOS