Rei Carlos III de Inglaterra elogia coragem da nora após diagnóstico de cancro

O rei Carlos III de Inglaterra afirmou hoje que está “muito orgulhoso” da sua nora, a Princesa de Gales, pela “sua coragem em falar como falou” sobre o cancro que lhe foi diagnosticado, noticiou a EFE.

Rei Carlos III de Inglaterra elogia coragem da nora após diagnóstico de cancro

O monarca, que também sofre de cancro, mantém-se em estreito contacto com a sua “adorada nora”, declarou um porta-voz do Palácio de Buckingham, a residência da família real.

Após terem estado juntos no hospital e ambos terem sido operados em janeiro, Carlos III tem mantido o contacto com a nora nas últimas semanas e tanto o rei como a Rainha Camila “continuarão a oferecer o seu amor e apoio a toda a família neste momento difícil”, adiantou o porta-voz.

A princesa de Gales foi submetida a uma cirurgia abdominal em janeiro na London Clinic, no centro da capital britânica, o mesmo centro médico onde o monarca foi operado a um crescimento benigno da próstata.

A nota do palácio foi difundida hoje, depois de a princesa Catarina ter divulgado um vídeo gravado para todo o país, no qual admitiu que, após uma operação abdominal bem sucedida, os médicos detetaram que o cancro estava presente.

Como explicou a princesa, os especialistas recomendaram o tratamento de quimioterapia, que está na sua fase inicial.

A esposa do Príncipe William, herdeiro da coroa britânica, admitiu que a notícia da sua doença causou um grande “choque” em toda a família e que tanto ela como o marido tiveram que processar o que tinha acontecido e encontrar o momento certo para contar o sucedido aos seus três filhos pequenos, os príncipes George, Charlotte e Louis.

A notícia do cancro da princesa foi divulgada após semanas de intensa especulação nas redes sociais sobre a sua doença ou o seu paradeiro.

FC // RBF

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS