Registadas 129 ocorrências entre as 20:00 de segunda-feira e as 07:00 de hoje

Proteção Civil registou entre as 20:00 de segunda-feira e as 07:00 de hoje 129 ocorrências devido ao mau tempo, a maioria nos distritos de Viseu, Guarda, Coimbra, Braga e Porto.

Registadas 129 ocorrências entre as 20:00 de segunda-feira e as 07:00 de hoje

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil registou entre as 20:00 de segunda-feira e as 07:00 de hoje 129 ocorrências devido ao mau tempo, a maioria nos distritos de Viseu, Guarda, Coimbra, Braga e Porto. “Desde as 20:00 de ontem [segunda-feira], hora em que foi emitido o alerta [de mau tempo], e as 07:00 de hoje há a registar 129 ocorrências, que envolveram 438 operacionais e 188 meios terrestres”, disse à Lusa o comandante à sala de operações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Leia depois
IPMA alerta para queda de neve e forte agitação marítima nesta 3ª feira
Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 17 de janeiro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira (… continue a ler aqui)

Segundo Elísio Pereira, as regiões Norte e Centro foram as mais afetadas pelo mau tempo, com ocorrências nos distritos de Viseu, Guarda, Coimbra, Braga e Porto. “Por tipologia, a queda de árvores foi a ocorrência que se registou em maior número, seguido de queda de estruturas e algumas inundações, limpezas de vias e movimento de massas”, indicou.

“Por tipologia, a queda de árvores foi a ocorrência que se registou em maior número”

De acordo com o comandante, na Sub-região Viseu, Dão e Lafões foram registadas 20 ocorrências, nas Beiras e Serra da Estrela 12, Alto Minho nove, Área Metropolitana do Porto oito e região de Coimbra com sete. “Todas as outras Sub-regiões têm números de ocorrências inferiores. No que diz respeito à agitação marítima, até ao momento não temos registo de nenhuma ocorrência”, disse.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS