Publicado calendário do acesso ao ensino superior
As candidaturas ao ensino superior público para o ano letivo de 2025-2026 vão começar em 21 de julho e as matriculas a partir de 25 de agosto, determina um despacho publicado hoje em Diário da República.

A apresentação de candidaturas na 1.ª fase do concurso de acesso às universidades e politécnicos vai decorrer entre 21 de julho e 4 de agosto e a divulgação dos resultados está prevista para 24 de agosto, segundo o despacho da Direção-Geral do Ensino Superior.
A matrícula e inscrição nas instituições de ensino superior dos candidatos colocados na primeira fase de candidaturas vai ter lugar entre 25 e 28 de agosto.
Apresentação de reclamações aos resultados da 1.ª fase do concurso nacional decorre entre 25 e 29 de agosto.
A 2.ª fase das candidaturas está marcada para entre 25 de agosto e 03 de setembro, segundo o despacho, e os resultados serão conhecidos em 14 de setembro, com as matrículas previstas para entre 15 e 17 de setembro.
A 3.ª fase de candidaturas vai decorrer entre 23 e 25 de setembro e a divulgação de resultados está marcada para 01 de outubro.
As candidaturas do concurso nacional de acesso e ingresso no ensino superior público são submetidas no site da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES).
Para aceder ao sistema de candidatura é atribuída a cada estudante uma senha no sítio da Internet da DGES.
VP // JMR
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram