Proteção Civil registou 46 ocorrências até às 07:00 devido ao mau tempo

Lisboa, 08 mar 2024 (Lusa) — A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou entre as 00:00 e as 07:00 de hoje 46 ocorrências devido ao mau tempo, tendo a maioria ocorrido na região centro, relacionadas com limpeza de vias.O ‘site’ da ANEPC dá conta de várias ocorrências relacionadas com quedas de árvore, […]

Proteção Civil registou 46 ocorrências até às 07:00 devido ao mau tempo

Lisboa, 08 mar 2024 (Lusa) — A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou entre as 00:00 e as 07:00 de hoje 46 ocorrências devido ao mau tempo, tendo a maioria ocorrido na região centro, relacionadas com limpeza de vias.

O ‘site’ da ANEPC dá conta de várias ocorrências relacionadas com quedas de árvore, de estruturas e de neve.

Elísio Pereira, oficial de operações na ANEPC, disse à agência Lusa, pelas 07:50, que, das 46 ocorrências, 26 ocorreram na região centro, sobretudo no distrito de Viseu, onde foram registadas 15 limpezas de via.

Do total de ocorrências, foram registadas na região norte 19 e as restantes espalhadas por todo o país.

“As 46 ocorrências são de limpezas de via. Não foram ocorrências de grande dimensão que dessem alguma preocupação”, disse.

No que diz respeito a estradas cortadas, segundo Elísio Pereira, até às 07:00 estavam cortadas acessos ao maciço central da Serra da Estrela.

Portugal continental está desde quarta-feira com avisos laranja e amarelo de chuva por vezes forte, acompanhada de trovoadas, queda de neve, vento e agitação marítimas fortes até domingo.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), estado do tempo em Portugal continental está a ser condicionado por uma “depressão complexa centrada a noroeste da Península Ibérica, e pelos sistemas frontais associados aos vários núcleos desta depressão.

DD // SB

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS