Professora condenada por agressões a alunos menores de duas escolas em Barcelos

Muitas vezes chamava-lhes “burro”, “lesma”, “preguiçoso”, entre outros insultos. Já as agressões físicas eram calduços, bofetadas, e baixava-lhes as calças no meio da aula.

Professora condenada por agressões a alunos menores de duas escolas em Barcelos

Os maus tratos físicos e verbais ocorreram entre 2009 e 2016 e foram perpetrados por Olívia Magalhães, condenada em 2018. Agora, o Tribunal da Relação de Guimarães vem confirmar a condenação de cinco anos de prisão com pena suspensa.

A professora foi condenada por 10 crimes de maus tratos a alunos menores. Os juízes desembargadores consideram que a professora tem “uma lógica de educação jesuíta do século IX”.

Os crimes foram cometidos nas escolas de Aldreu e Fragoso e os alunos visados eram os mais lentos e com dificuldade de aprendizagem, avança o JN. Muitas vezes chamava-lhes “burro”, “lesma”, “preguiçoso”, entre outros insultos. Já as agressões físicas eram calduços, bofetadas, e baixava-lhes as calças no meio da aula. Impedia-os de ir ao recreio e ameaçava-os para que nada contassem aos pais.

Em tribunal, a arguida negou tudo.

A mulher vai ainda ser obrigada a pagar uma indemnização de 13 800 euros aos pais dos alunos.

Leia a a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS