Previsão do tempo para terça-feira, 9 de abril

Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 9 de abril, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para terça-feira, 9 de abril

Previsão do tempo para terça-feira, 9 de abril, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), é de céu pouco nublado ou limpo. Formação de geada no interior Norte e Centro. Pequena descida da temperatura mínima e pequena subida da temperatura máxima.

Meteorologista: Patrícia Gomes

Meteorologia
Saiba também como vai estar o tempo amanhã na sua região

Previsão do tempo para os Açores

GRUPO OCIDENTAL Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva em geral fraca. Vento sul fresco (30/40 km/h), tornando-se muito fresco a FORTE (40/65 km/h) com rajadas até 80 km/h e rodando para sudoeste a partir da noite.

GRUPO CENTRAL Céu geralmente muito nublado. Condições favoráveis à formação de neblinas ou nevoeiro. Períodos de chuva fraca ou chuvisco. Vento do quadrante sul moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 60 km/h.

GRUPO ORIENTAL Céu geralmente muito nublado. Condições favoráveis à formação de neblinas ou nevoeiro. Períodos de chuva fraca ou chuvisco. Vento sul bonançoso a moderado (10/30 km/h).

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar cavado, tornando-se grosso a ALTEROSO. Ondas noroeste de 3 a 4 metros, passando a sudoeste e aumentando para 4 a 5 metros. Temperatura da água do mar: 16ºC.

GRUPO CENTRAL Mar cavado. Ondas norte de 2 a 3 metros, passando a sudoeste e aumentando para 3 a 4 metros. Temperatura da água do mar: 16ºC.

GRUPO ORIENTAL Mar de pequena vaga a cavado. Ondas norte de 2 a 3 metros, passando a noroeste. Temperatura da água do mar: 17ºC.

Previsão do tempo para a Madeira

Períodos de céu muito nublado, tornando-se pouco nublado ou limpo a partir do meio da tarde. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e nas terras altas até ao início da manhã.

Vento moderado (20 a 35 km/h) de nordeste, soprando forte (35 a 45 km/h) nas terras altas e nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira, em especial a partir da tarde. Pequena descida de temperatura.

REGIÃO DO FUNCHAL Períodos de céu muito nublado, tornando-se pouco nublado ou limpo a partir do meio da tarde. Vento fraco a moderado (10 a 25 km/h) de leste/nordeste. Pequena descida de temperatura.

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de noroeste com 1,5 a 2,5 metros, passando gradualmente a ondas de nordeste com 2,5 a 3 metros. Costa Sul: Ondas do quadrante sul com 1 a 2 metros. Temperatura da água do mar: 18/19ºC.

Previsão do tempo para o continente

Céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade no extremo norte. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte, por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas das regiões Centro e Sul.

Formação de geada no interior Norte e Centro. Acentuado arrefecimento noturno. Pequena descida da temperatura mínima. Pequena subida da temperatura máxima nas regiões Norte e Centro.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 2 a 3 metros. Temperatura da água do mar: 15/16ºC. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 metro, diminuindo para ondas inferiores a 1 metro. Temperatura da água do mar: 16/17ºC.

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Céu pouco nublado ou limpo. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte. Pequena descida da temperatura mínima. Pequena subida da temperatura máxima.

… e para a Grande Lisboa

Céu pouco nublado ou limpo. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte. Pequena descida da temperatura mínima. Pequena subida da temperatura máxima.

Impala Instagram


RELACIONADOS