Previsão do tempo para terça-feira, 26 de março

Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 26 de março, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para terça-feira, 26 de março

Previsão do tempo para terça-feira, 26 de março, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), é de ocorrência de precipitação, sendo sob a forma de neve acima dos 600/800 metros, subindo gradualmente a cota para 1000/1200 metros. Vento forte no litoral e nas terras altas. Descida de temperatura.

Meteorologistas: Madalena Rodrigues e Alessandro Marraccini

Meteorologia
Saiba também como vai estar o tempo amanhã na sua região

Previsão do tempo para os Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas, tornando-se encoberto para o fim da tarde. Períodos de chuva fraca em especial a partir da noite. Vento noroeste moderado a fresco (20/30 km/h), tornando-se fresco a muito fresco (30/50 km/h) com rajadas até 70 km/h e rodando para oeste.

GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado com abertas, tornando-se encoberto para o fim do dia. Períodos de chuva fraca em especial a partir da noite. Vento noroeste moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 60 km/h, rodando para oeste.

GRUPO ORIENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas, aumentando de nebulosidade ao longo da tarde. Vento norte moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 60 km/h, rodando gradualmente para oeste.

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar cavado, tornando-se grosso. Ondas noroeste de 2 a 3 metros, aumentando para 3 a 4 metros. Temperatura da água do mar: 16ºC.

GRUPO CENTRAL Mar cavado. Ondas noroeste de 2 a 4 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO ORIENTAL Mar cavado. Ondas norte de 3 a 4 metros, passando a noroeste. Temperatura da água do mar: 17ºC.

Previsão do tempo para a Madeira

Céu geralmente muito nublado. Aguaceiros, em especial nas vertentes norte e nas terras altas. Possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da ilha da Madeira até ao início da manhã.

Vento moderado (20 a 35 km/h) de norte/noroeste, soprando por vezes forte (até 45 km/h), em especial nas terras altas, com rajadas até 80 km/h, e nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira, com rajadas até 65 km/h até ao meio da tarde, diminuindo gradualmente de intensidade. Pequena descida de temperatura.

REGIÃO DO FUNCHAL Céu geralmente muito nublado. Aguaceiros em geral fracos. Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante oeste. Pequena descida de temperatura.

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de norte com 3,5 metros, aumentando para 4 a 5 metros. Costa Sul: Ondas do quadrante oeste com 1 a 1,5 metros. Temperatura da água do mar: 19ºC.

Previsão do tempo para o continente

Céu em geral muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros, em especial a partir da tarde e nas regiões Norte e Centro. Queda de neve acima de 600/800 metros nas regiões Norte e Centro, podendo ocorrer nas serras de São Mamede e Monchique, subindo gradualmente a cota para 1000/1200 metros de altitude. Possibilidade de ocorrência de trovoada e queda de granizo, em especial até ao fim da manhã.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) no litoral e nas terras altas, com rajadas até 80 km/h a partir do fim da manhã. Pequena descida da temperatura mínima. Descida da temperatura máxima, em especial nas regiões do interior.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 4 a 5 metros, aumentando para 5 a 7 metros. Temperatura da água do mar: 14/15ºC. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 a 2 metros. Temperatura da água do mar: 15/16ºC.

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Céu em geral muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros, em especial a partir da tarde. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de sul/sudoeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) junto à faixa costeira, com rajadas até 75 km/h a partir da tarde, e tornando-se de noroeste. Pequena descida de temperatura.

… e para a Grande Lisboa

Céu em geral muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros, em especial a partir da tarde. Vento moderado (20 a 35 km/h) de noroeste, soprando por vezes forte (até 45 km/h), em especial junto à faixa costeira, com rajadas até 80 km/h a partir do fim da manhã. Pequena descida de temperatura.

Impala Instagram


RELACIONADOS