Previsão do tempo para esta terça-feira, 23 de janeiro

Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 23 de janeiro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para esta terça-feira, 23 de janeiro

MeteorologiaPrevisão do tempo para terça-feira, 23 de janeiro, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), aponta céu pouco nublado ou limpo, temporariamente muito nublado no Norte e Centro. Nevoeiro, podendo persistir em alguns locais. Subida de temperatura. Agitação marítima forte até ao início da manhã.

Meteorologistas: Alessandro Marraccini, Paula Leitão e Pedro Sousa

Para ler depois
Cantor romântico Leandro espancou cão e animal “até voou”

Previsão do tempo para os Açores

GRUPO OCIDENTAL Céu muito nublado, com abertas a partir da tarde. Períodos de chuva que poderá ser FORTE na madrugada e manhã, passando a aguaceiros. Vento sudoeste muito fresco a FORTE (40/65 km/h) com rajadas até 85 km/h na madrugada, rodando para norte e tornando-se bonançoso (10/20 km/h).

GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado, tornando-se encoberto. Períodos de chuva em especial a partir da tarde. Vento sul fresco a muito fresco (30/50 km/h) com rajadas até 70 km/h, tornando-se bonançoso a moderado (10/30 km/h) .

GRUPO ORIENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Aguaceiros fracos. Vento sul moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 50 km/h.

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar grosso a ALTEROSO, tornando-se de pequena vaga. Ondas sudoeste de 5 a 6 metros, passando a oeste e diminuindo para 3 a 4 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC. GRUPO CENTRAL Mar cavado a grosso, tornando-se de pequena vaga. Ondas oeste de 3 a 5 metros, passando a noroeste. Temperatura da água do mar: 17ºC. GRUPO ORIENTAL Mar cavado. Ondas oeste de 2 a 3 metros, aumentando para 3 a 4 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

Previsão do tempo para a Madeira

Céu em geral pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade até ao início da manhã. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de leste/sueste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas da ilha da Madeira, em especial até ao fim da manhã. Pequena subida de temperatura.

REGIÃO DO FUNCHAL Céu em geral pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade até ao início da manhã. Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) de leste/nordeste.

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de noroeste com 2,5 a 3 metros, diminuindo gradualmente para 1,5 a 2 metros. Costa Sul: Ondas do quadrante leste com 1 a 1,5 metros na parte leste, e ondas do quadrante oeste com 1 a 2 metros na parte oeste. Temperatura da água do mar: 20/21ºC.

Previsão do tempo para o continente

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado até ao meio da manhã na região Centro e até ao início da tarde na região Norte. Possibilidade de chuva fraca no Minho e Douro Litoral até ao início da manhã.

Vento fraco, predominando do quadrante leste, soprando por vezes moderado (até 30 km/h) nas terras altas da região Sul. Neblina ou nevoeiro dissipando durante a manhã, mas podendo persistir ao longo do dia em alguns locais do nordeste transmontano e Beira Alta, especialmente em zonas de vale. Subida de temperatura.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros, diminuindo gradualmente para 2,5 a 3 metros. Temperatura da água do mar: 14/17ºC. Costa Sul: Ondas do quadrante oeste com 1 metro. Temperatura da água do mar: 17/18ºC.

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Céu muito nublado, tornando-se pouco nublado a partir do meio da manhã. Possibilidade de chuva fraca até ao início da manhã. Vento fraco (até 15 km/h) predominando do quadrante leste. Pequena subida da temperatura máxima.

… e para a Grande Lisboa

Céu muito nublado, tornando-se pouco nublado ou limpo a partir do início da manhã. Vento fraco (até 15 km/h) predominando de nordeste. Possibilidade de neblina ou nevoeiro, em especial junto ao rio Tejo, dissipando durante a manhã. Pequena subida de temperatura.

Impala Instagram


RELACIONADOS