Previsão do tempo para terça-feira, 19 de março

Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 19 de março, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para terça-feira, 19 de março

Previsão do tempo para terça-feira, 19 de março, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), é de céu com períodos de muita nebulosidade, em especial por nuvens altas. Neblina ou nevoeiro matinal. Pequena descida de temperatura.

Meteorologistas: Cristina Simões e Pedro Sousa

Meteorologia
Saiba também como vai estar o tempo amanhã na sua região

Previsão do tempo para os Açores

GRUPO OCIDENTAL Céu muito nublado, com abertas a partir do final tarde. Períodos de chuva que poderá ser por vezes FORTE, passando a aguaceiros fracos para a noite. Vento sudoeste fresco a muito fresco (30/50 km/h), soprando por vezes FORTE (50/65 km/h) com rajadas até 75 km/h, rodando para noroeste e tornando-se moderado (20/30 km/h) a partir da noite.

GRUPO CENTRAL Céu muito nublado, com abertas a partir do final do dia. Períodos de chuva que poderá ser por vezes FORTE, passando a aguaceiros para a noite. Vento sudoeste fresco a muito fresco (30/50 km/h) com rajadas até 70 km/h, rodando para noroeste a partir da noite.

GRUPO ORIENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas, tornando-se encoberto para o fim da tarde. Períodos de chuva fraca a partir do fim da tarde, passando a aguaceiros para a noite. Vento sudoeste moderado (20/30 km/h), rodando para oeste e tornando-se fresco a muito fresco (30/50 km/h) com rajadas até 65 km/h a partir da noite.

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar grosso a ALTEROSO, tornando-se de pequena vaga. Ondas oeste de 4 a 5 metros, passando a noroeste e diminuindo para 3 a 4 metros. Temperatura da água do mar: 16ºC.

GRUPO CENTRAL Mar cavado a grosso. Ondas oeste de 2 a 3 metros, aumentando para 3 a 4 metros e passando a noroeste. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO ORIENTAL Mar de pequena vaga, tornando-se cavado a grosso. Ondas oeste de 1 a 2 metros, aumentando para 2 a 3 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

Previsão do tempo para a Madeira

Períodos de céu muito nublado. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos, mais prováveis nas vertentes norte e terras altas da ilha da Madeira, passando a períodos de chuva no final do dia.

Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de norte, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas e nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira a partir do final da tarde. Pequena descida de temperatura.

REGIÃO DO FUNCHAL Períodos de céu muito nublado. Possibilidade de períodos de chuva fraca no final do dia. Vento fraco (inferior a 15 km/h). Pequena descida da temperatura máxima.

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de noroeste com 1,5 a 2 metros. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros. Temperatura da água do mar: 19/20ºC.

Previsão do tempo para o continente

Períodos de céu muito nublado, em especial por nuvens altas, diminuindo a nebulosidade na região Sul durante a tarde. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos e dispersos no interior Norte e Centro durante a tarde. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) predominando de noroeste. Neblina ou nevoeiro matinal, em especial na região Sul. Pequena descida de temperatura, em especial da máxima.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 1,5 a 2,5 metros. Temperatura da água do mar: 14/16ºC. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 metro. Temperatura da água do mar: 16/17ºC.

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Períodos de céu muito nublado, em especial por nuvens altas. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) predominando de noroeste. Possibilidade de neblina ou nevoeiro matinal. Pequena descida de temperatura, em especial da máxima.

… e para a Grande Lisboa

Períodos de céu muito nublado, em especial por nuvens altas e até ao início da tarde. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de noroeste. Possibilidade de neblina ou nevoeiro matinal. Pequena descida de temperatura, em especial da máxima.

Impala Instagram


RELACIONADOS