Previsão do tempo para sexta-feira, 15 de março

Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 15 de março, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para sexta-feira, 15 de março

Previsão do tempo para sexta-feira, 15 de março, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), é de céu geralmente muito nublado, diminuindo temporariamente de nebulosidade durante a tarde. Períodos de chuva, mais provável nas regiões Centro e Sul. Formação de neblina ou nevoeiro matinal.

Meteorologistas: Ângela Lourenço e Bruno Café

Meteorologia
Saiba também como vai estar o tempo amanhã na sua região

Previsão do tempo para os Açores

GRUPO OCIDENTAL Céu muito nublado, com abertas a partir da manhã. Períodos de chuva na madrugada, passando a aguaceiros. Vento sudoeste muito fresco a FORTE (40/65 km/h) com rajadas até 80 km/h.

GRUPO CENTRAL Céu muito nublado, com abertas a partir da tarde. Períodos de chuva por vezes FORTE na madrugada e manhã, passando a aguaceiros. Vento sul fresco a muito fresco (30/50 km/h) com rajadas até 75 km/h, rodando para sudoeste.

GRUPO ORIENTAL Céu muito nublado, com abertas a partir da tarde. Períodos de chuva fraca, passando a aguaceiros fracos. Vento sul moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 60 km/h, rodando para sudoeste e tornando-se bonançoso a moderado (10/30 km/h) para a noite.

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar grosso a ALTEROSO. Ondas sudoeste de 5 a 6 metros, aumentando para 6 a 7 metros e passando a oeste. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO CENTRAL Mar cavado a grosso. Ondas oeste de 3 a 4 metros, aumentando para 5 a 6 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO ORIENTAL Mar cavado, tornando-se de pequena vaga. Ondas oeste de 2 a 3 metros, aumentando para 3 a 4 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

Previsão do tempo para a Madeira

Céu geralmente pouco nublado, aumentando de nebulosidade a partir da tarde. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de sueste. REGIÃO DO FUNCHAL Céu geralmente pouco nublado, aumentando de nebulosidade a partir da tarde.  Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante sul.

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de noroeste com 1 a 1,5 metros, aumentando para 1,5 a 2 metros a partir do meio da tarde. Costa Sul: Ondas de sudoeste inferiores a 1 metro, aumentando para 1 a 1,5 metros na parte oeste a partir da tarde. Temperatura da água do mar: 19/20ºC.

Previsão do tempo para o continente

Céu geralmente muito nublado, diminuindo temporariamente de nebulosidade durante a tarde. Períodos de chuva nas regiões Norte e Centro, tornando-se fraca e mais provável nas regiões Centro e Sul a partir da manhã. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de sul/sudoeste. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal. Pequena subida de temperatura, em especial nas regiões Norte e Centro.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de oeste/sudoeste com 1 a 2 metros. Temperatura da água do mar: 14/15ºC. Costa Sul: Ondas de sudoeste inferiores a 1 metro. Temperatura da água do mar: 15/16ºC.

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Céu geralmente muito nublado, diminuindo temporariamente de nebulosidade durante a tarde. Períodos de chuva, até meio da tarde. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) a predominar de sul/sudoeste. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal.

… e para a Grande Lisboa

Céu geralmente muito nublado, diminuindo temporariamente de nebulosidade durante a tarde. Períodos de chuva, em geral fraca, mais provável até ao meio da tarde. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) de sul/sudoeste. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal. Pequena subida da temperatura mínima.

Impala Instagram


RELACIONADOS