Sexta-feira de chuva em todo o País e descida acentuada da temperatura

Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 13 de outubro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Sexta-feira de chuva em todo o País e descida acentuada da temperatura

Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 13 de outubro, aponta para, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), nas regiões NORTE e CENTRO, céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva, em geral fraca, no Minho, estendendo-se gradualmente às restantes regiões, e aumentando de frequência e intensidade a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela a partir da tarde, em especial no litoral e nas serras.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas. Pequena subida da temperatura mínima no litoral. Descida acentuada da temperatura máxima.

Para ler depois
Saiba afinal por que nunca deve abraçar o seu cão

Na região SUL, céu geralmente muito nublado por nuvens médias e altas, apresentando-se pouco nublado no Algarve até final da manhã. Possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca a partir da tarde no Alentejo, em especial no litoral, e no Algarve no final do dia.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h) nas terras altas do Alentejo a partir do final da tarde. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais da faixa costeira ocidental. Pequena subida da temperatura mínima no litoral oeste. Descida da temperatura máxima, sendo acentuada no interior do Alentejo. (Veja como vão estar o tempo e as temperaturas mínima e máxima na sua região.)

No sábado, céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros, diminuindo de intensidade e frequência ao longo do dia. Vento em geral fraco (até 20 km/h) do quadrante oeste, soprando fraco a moderado de norte (até 30 km/h) na faixa costeira a norte do Cabo Raso. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do Norte e Centro. Pequena descida de temperatura.

Meteorologistas: Maria João Frada e Madalena Rodrigues

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva, em geral fraca, aumentando de frequência e intensidade a partir da tarde. Vento moderado (25 a 35 km/h) do quadrante sul, enfraquecendo gradualmente a partir da tarde. Descida acentuada da temperatura máxima.

… e para a Grande Lisboa

Céu geralmente muito nublado. Possibilidade de períodos de chuva fraca ou chuvisco a partir do meio da manhã. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante sul. Pequena subida da temperatura mínima. Descida acentuada da temperatura máxima.

Impala Instagram


RELACIONADOS