Previsão do tempo para sábado, 6 de abril

Meteorologia: Previsão do tempo para sábado, 6 de abril, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para sábado, 6 de abril

Previsão do tempo para sábado, 6 de abril, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), é de céu muito nublado e precipitação, em especial no Norte e Centro. Descida da temperatura máxima.

Meteorologistas: Bruno Café e Ângela Lourenço

Meteorologia
Saiba também como vai estar o tempo amanhã na sua região

Previsão do tempo para os Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas, tornando-se encoberto para a tarde. Períodos de chuva a partir do fim da tarde. Vento noroeste moderado a fresco (20/40 km/h), rodando para sudoeste e tornando-se muito fresco a FORTE (40/65 km/h) com rajadas até 75 km/h.

GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas, tornando-se encoberto a partir da noite. Períodos de chuva a partir da noite. Vento noroeste bonançoso a moderado (10/30 km/h), rodando para sudoeste e tornando-se fresco (30/40 km/h) com rajadas até 60 km/h para a noite.

GRUPO ORIENTAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas, aumentando de nebulosidade para o fim do dia. Vento noroeste moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 50 km/h, rodando para sudoeste.

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar cavado, tornando-se grosso a ALTEROSO. Ondas norte de 4 metros, passando a oeste. Temperatura da água do mar: 16ºC.

GRUPO CENTRAL Mar de pequena vaga, tornando-se cavado. Ondas noroeste de 4 a 5 metros, diminuindo para 3 a 4 metros e passando a oeste. Temperatura da água do mar: 16ºC.

GRUPO ORIENTAL Mar cavado. Ondas oeste de 4 a 5 metros, passando a noroeste e diminuindo para 3 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

Previsão do tempo para a Madeira

Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros, mais prováveis até ao meio da tarde. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante oeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas da ilha da Madeira até ao início da manhã, rodando para norte/noroeste a partir da tarde. Pequena descida de temperatura.

REGIÃO DO FUNCHAL Períodos de céu muito nublado. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros até ao meio da tarde. Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) predominando de oeste, sendo moderado (20 a 30 km/h) até ao início da manhã. Pequena descida da temperatura mínima.

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de noroeste com 3 a 3,5 metros, diminuindo para 2,5 a 3 metros no fim do dia. Costa Sul: Ondas de oeste/sudoeste com 1 a 2 metros, sendo 2 a 3 metros na parte oeste da ilha da Madeira. Temperatura da água do mar: 18/19ºC.

Previsão do tempo para o continente

REGIÕES NORTE E CENTRO Céu muito nublado. Períodos de chuva no litoral, estendendo-se gradualmente ao interior a partir da manhã. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas até ao fim da manhã. Possibilidade de poeiras em suspensão no interior. Descida da temperatura máxima.

REGIÃO SUL Céu geralmente muito nublado. Aguaceiros dispersos a partir da tarde. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas até ao fim da manhã, rodando para noroeste a partir da tarde. Poeiras em suspensão. Subida da temperatura mínima. Descida da temperatura máxima, exceto na costa sul.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas do quadrante oeste com 3 a 3,5 metros, sendo 2 a 3 metros a sul do Cabo Raso até ao fim da manhã. Temperatura da água do mar: 14/16ºC. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 a 2 metros, sendo ondas de sueste com 1 a 1,5 metros no sotavento até ao início da tarde. Temperatura da água do mar: 16/17ºC.

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Céu muito nublado. Períodos de chuva. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul. Descida da temperatura máxima.

… e para a Grande Lisboa

Céu muito nublado. Períodos de chuva, sendo mais prováveis durante a tarde. Vento em geral fraco predominando do quadrante oeste. Possibilidade de poeiras em suspensão. Descida da temperatura máxima.

Impala Instagram


RELACIONADOS