Previsão do tempo para este sábado, 27 de janeiro

Meteorologia: Previsão do tempo para sábado, 27 de janeiro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para este sábado, 27 de janeiro

Previsão do tempo para sábado, 27 de janeiro, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), aponta céu geralmente pouco nublado, apresentando-se muito nublado no nordeste transmontano e Beira Alta até ao final da manhã. Acentuado arrefecimento noturno. Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

Meteorologistas: Bruno Café e Ângela Lourenço

Previsão do tempo para os Açores

GRUPO OCIDENTAL Céu muito nublado, com abertas a partir da manhã. Períodos de chuva na madrugada, passando a aguaceiros fracos. Vento sul bonançoso a moderado (10/30 km/h), rodando para noroeste e tornando-se muito fresco a FORTE (40/65 km/h) com rajadas até 80 km/h.

GRUPO CENTRAL Céu muito nublado, com abertas para o final do dia. Períodos de chuva por vezes FORTE, passando a aguaceiros para a noite. Vento sul moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 65 km/h, rodando para noroeste.

GRUPO ORIENTAL Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva por vezes FORTE, passando a aguaceiros para a noite. Vento sul moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 65 km/h, rodando para noroeste.

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar de pequena vaga a cavado, tornando-se grosso a ALTEROSO. Ondas noroeste de 2 a 3 metros, aumentando para 5 a 7 metros para o fim do dia. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO CENTRAL Mar cavado. Ondas noroeste de 2 a 3 metros, passando a oeste. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO ORIENTAL Mar cavado. Ondas noroeste de 2 a 3 metros, passando a sudoeste. Temperatura da água do mar: 17ºC.

Meteorologia
Saiba também como vai estar o tempo amanhã na sua região

Previsão do tempo para a Madeira

Céu pouco nublado, por vezes muito nublado por nuvens altas. Vento moderado (25 a 35 km/h) do quadrante sul, sendo por vezes forte (até 40 km/h) nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira, soprando forte (35 a 45 km/h) nas terras altas. Poeiras em suspensão.

REGIÃO DO FUNCHAL Céu pouco nublado, por vezes muito nublado por nuvens altas. Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante sul. Poeiras em suspensão.

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de noroeste com 1,5 a 2,5 metros, aumentando temporariamente para 2 a 3 metros durante a manhã. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 a 2 metros. Temperatura da água do mar: 20/21ºC.

Previsão do tempo para o continente

Céu geralmente pouco nublado, com períodos de mais nebulosidade na região Sul, apresentando-se geralmente muito nublado no nordeste transmontano e na Beira Alta até ao fim da manhã.

Vento em geral fraco (até 20 km/h) predominando de sul/sueste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas. Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, sendo em especial no nordeste transmontano e na Beira Alta. Acentuado arrefecimento noturno.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 2,5 a 3 metros, sendo 1,5 a 2,5 metros a sul do cabo Raso até ao início da manhã. Temperatura da água do mar: 15/16ºC. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 metro, sendo temporariamente ondas de sueste no sotavento. Temperatura da água do mar: 16/18ºC.

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Céu pouco nublado, por vezes muito nublado por nuvens altas. Vento em geral fraco de leste/sueste. Acentuado arrefecimento noturno.

… e para a Grande Lisboa

Céu geralmente pouco nublado, por vezes muito nublado por nuvens altas. Vento em geral fraco de sul/sueste. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal.

Impala Instagram


RELACIONADOS