Previsão do tempo para este sábado, 24 de fevereiro

Meteorologia: Previsão do tempo para sábado, 24 de fevereiro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para este sábado, 24 de fevereiro

Previsão do tempo para sábado, 24 de fevereiro, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), é de céu muito nublado. Aguaceiros menos frequentes na região Sul. Queda de neve acima de 800/1000 metros de altitude, subindo a cota para 1400/1600 metros. Agitação marítima forte.

Meteorologistas: Patrícia Gomes e Patrícia Marques

Meteorologia
Saiba também como vai estar o tempo amanhã na sua região

Previsão do tempo para os Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas, tornando-se encoberto. Aguaceiros, geralmente fracos. Vento sudoeste moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 50 km/h.

GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado com abertas, tornando-se encoberto para o fim do dia. Aguaceiros fracos. Vento sudoeste bonançoso a moderado (10/30 km/h), tornando-se moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 50 km/h.

GRUPO ORIENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Vento oeste fraco a bonançoso (05/20 km/h), tornando-se moderado (20/30 km/h).

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar cavado. Ondas noroeste de 2 a 3 metros, passando a oeste. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO CENTRAL Mar de pequena vaga, tornando-se cavado. Ondas noroeste de 3 a 4 metros, diminuindo para 2 a 3 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO ORIENTAL Mar encrespado a de pequena vaga, tornando-se cavado. Ondas noroeste de 3 a 4 metros, diminuindo para 2 a 3 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

Previsão do tempo para a Madeira

Céu geralmente muito nublado. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e nas terras altas da ilha da Madeira. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante norte, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas até final da manhã. Pequena descida da temperatura máxima. REGIÃO DO FUNCHAL Céu geralmente muito nublado. Vento fraco (inferior a 15 km/h).

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de noroeste com 4 a 5 metros. Costa Sul: Ondas de oes-sudoeste com 1,5 a 2,5 metros. Temperatura da água do mar: 20ºC.

Previsão do tempo para o continente

Períodos de céu muito nublado, tornando-se muito nublado ou encoberto nas regiões Norte e Centro a partir da tarde. Aguaceiros, em especial nas regiões Norte e Centro.

Queda de neve acima de 800/1000 metros de altitude nas regiões Norte e Centro, subindo gradualmente a cota para 1400/1600 metros a partir do final da manhã. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste, por vezes forte (até 45 km/h) no litoral oeste até final da manhã no litoral Norte no final do dia e nas terras altas.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 5 a 7 metros, sendo 7 a 8 metros a norte do Cabo Raso até ao meio da tarde. Temperatura da água do mar: 14/16ºC. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 a 2 metros. Temperatura da água do mar: 16/17ºC.

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Períodos de céu muito nublado, tornando-se muito nublado ou encoberto a partir da tarde. Aguaceiros. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) até final da manhã e no final do dia, em especial junto à faixa costeira.

… e para a Grande Lisboa

Períodos de céu muito nublado, tornando-se muito nublado a partir da tarde. Aguaceiros. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) até final da manhã, em especial junto à faixa costeira.

Impala Instagram


RELACIONADOS