Previsão do tempo para este sábado, 17 de fevereiro

Meteorologia: Previsão do tempo para sábado, 17 de fevereiro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para este sábado, 17 de fevereiro

Previsão do tempo para sábado 17 de fevereiro, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), é de céu geralmente pouco nublado. Vento em geral fraco. Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais. Subida da temperatura máxima.

Meteorologistas:

Meteorologia
Saiba também como vai estar o tempo amanhã na sua região

Previsão do tempo para os Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas. Vento sudoeste fresco a muito fresco (30/50 km/h) com rajadas até 70 km/h, tornando-se bonançoso a moderado (10/30 km/h).

GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Aguaceiros fracos na madrugada. Vento sudoeste bonançoso a moderado (10/30 km/h), tornando-se fraco (05/10 km/h).

GRUPO ORIENTAL Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva, passando a aguaceiros para a noite. Condições favoráveis à formação de neblinas. Vento sudoeste bonançoso a moderado (10/30 km/h), tornando-se fraco (05/10 km/h).

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar cavado a grosso, tornando-se de pequena vaga. Ondas oeste de 5 a 7 metros, diminuindo para 4 a 5 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO CENTRAL Mar de pequena vaga a cavado, tornando-se encrespado. Ondas oeste de 4 a 5 metros, diminuindo para 3 a 4 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO ORIENTAL Mar de pequena vaga a cavado, tornando-se encrespado. Ondas oeste de 4 a 5 metros, diminuindo para 3 a 4 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

Previsão do tempo para a Madeira

Períodos de céu muito nublado, com boas abertas nas vertentes sul. Vento fraco a moderado (até 35 km/h) de leste/nordeste, soprando moderado a forte (25 a 45 km/h) nas terras altas. Pequena subida de temperatura.

REGIÃO DO FUNCHAL Céu geralmente pouco nublado. Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) de leste. Pequena subida da temperatura máxima.

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de noroeste com 1,5 a 2,5 metros, aumentando gradualmente para 2,5 a 3,5 metros. Costa Sul: Ondas do quadrante sul com 1 a 2 metros. Temperatura da água do mar: 20/21ºC.

Previsão do tempo para o continente

Céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade até ao início da manhã em alguns locais do litoral oeste. Vento em geral fraco predominando do quadrante norte, soprando por vezes moderado (até 30 km/h) nas serras algarvias.

Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal. Possibilidade de formação de geada em alguns locais do interior Norte e Centro. Pequena descida da temperatura mínima. Subida da temperatura máxima, em especial nas regiões Norte e Centro.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas do quadrante oeste com 1,5 a 2 metros, aumentando gradualmente para 2,5 a 3,5 metros. Temperatura da água do mar: 15/17ºC. Costa Sul: Ondas inferiores a 1 metro tornando-se gradualmente ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros. Temperatura da água do mar: 17/18ºC.

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Céu geralmente pouco nublado. Vento em geral fraco predominando do quadrante norte, soprando do quadrante leste até ao início da manhã. Pequena descida da temperatura mínima. Pequena subida da temperatura máxima.

… e para a Grande Lisboa

Céu geralmente pouco nublado, podendo apresentar períodos de maior nebulosidade até ao início da manhã, em especial junto à faixa costeira. Vento em geral fraco predominando do quadrante norte. Pequena subida da temperatura máxima.

Impala Instagram


RELACIONADOS