Previsão do tempo para quinta-feira, 7 de março

Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 7 de março, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para quinta-feira, 7 de março

Previsão do tempo para quinta-feira, 7 de março, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), é de precipitação, que pode ser por vezes forte, de granizo e acompanhada de trovoada e sendo de neve nas terras altas do Norte e Centro. Vento forte no litoral e terras altas. Agitação marítima forte.

Meteorologistas: Ângela Lourenço e Bruno Café

Meteorologia
Saiba também como vai estar o tempo amanhã na sua região

Previsão do tempo para os Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Aguaceiros fracos. Vento noroeste fresco a muito fresco (30/50 km/h) com rajadas até 70 km/h, rodando para oeste.

GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Aguaceiros em geral fracos. Vento noroeste moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 60 km/h, rodando para oeste.

GRUPO ORIENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Aguaceiros em geral fracos. Vento noroeste muito fresco a FORTE (40/65 km/h) com rajadas até 75 km/h na madrugada, tornando-se fresco a muito fresco (30/50 km/h) e rodando para oeste.

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar cavado a grosso. Ondas noroeste de 6 metros, diminuindo para 3 a 4 metros. Temperatura da água do mar: 16ºC.

GRUPO CENTRAL Mar cavado. Ondas noroeste de 6 a 7 metros, diminuindo para 3 a 5 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO ORIENTAL Mar grosso a ALTEROSO, tornando-se cavado a grosso. Ondas noroeste de 6 a 7 metros, diminuindo para 3 a 5 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

Previsão do tempo para a Madeira

Céu em geral muito nublado. Períodos de chuva, passando a regime de aguaceiros a partir da manhã que serão mais frequentes nas vertentes norte e nas terras altas da ilha da Madeira. Possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da ilha da Madeira.

Vento moderado a forte (25 a 40 km/h) de noroeste, tornando-se fraco a moderado (10 a 30 km/h) a partir do fim da tarde e soprando forte (35 a 50 km/h) nas terras altas, com rajadas até 80 km/h até ao fim da tarde. Pequena descida da temperatura máxima.

REGIÃO DO FUNCHAL Céu em geral muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros até ao meio da manhã. Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante oeste. Pequena descida da temperatura máxima.

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de noroeste com 3 a 4 metros, aumentando para 5 a 6 metros a partir da manhã. Costa Sul: Ondas de oeste/sudoeste com 2 a 3 metros, aumentando para 3 a 4,5 metros a partir da manhã, sendo 1 a 2 metros na parte mais leste. Temperatura da água do mar: 19/20ºC.

Previsão do tempo para o continente

Céu em geral muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros, podendo ser por vezes fortes, em especial no litoral oeste até ao meio da manhã, pontualmente de granizo e acompanhados de trovoada.

Queda de neve nos pontos mais altos da serra da Estrela, descendo gradualmente a cota para 800/1000 metros de altitude nas regiões Norte e Centro. Possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da serra de S.Mamede no fim do dia.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de sul/sudoeste, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) no litoral, com rajadas até 70 km/h, e nas terras altas, com rajadas até 80 km/h. Pequena subida da temperatura mínima. Descida da temperatura máxima.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de oeste com 3 a 4 metros, aumentando gradualmente para 5 a 6 metros. Temperatura da água do mar: 13/15ºC. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros, aumentando gradualmente para 2,5 a 3,5 metros. Temperatura da água do mar: 15/17ºC.

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Céu em geral muito nublado. Períodos de chuva, por vezes forte até ao início da manhã, passando a aguaceiros, de granizo e acompanhados de trovoada.

Vento moderado (20 a 30 km/h) de sul/sudoeste, soprando por vezes forte (até 45 km/h), com rajadas até 70 km/h, em especial junto à faixa costeira. Pequena subida da temperatura mínima. Pequena descida da temperatura máxima.

… e para a Grande Lisboa

Céu em geral muito nublado. Períodos de chuva, por vezes forte até ao início da manhã, passando a aguaceiros, podendo ser de granizo e acompanhados de trovoada.

Vento moderado (20 a 30 km/h) de sul/sudoeste, rodando para oeste no fim do dia e soprando por vezes forte (até 40 km/h), com rajadas até 70 km/h, em especial junto ao cabo Raso. Pequena subida da temperatura mínima. Pequena descida da temperatura máxima.

Impala Instagram


RELACIONADOS