Previsão do tempo para quinta-feira, 7 de dezembro

Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 7 de dezembro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para quinta-feira, 7 de dezembro

MeteorologiaPrevisão do tempo para quinta-feira, 7 de dezembro, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), céu muito nublado ou encoberto, com boas abertas no Algarve até meio da manhã, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do meio da tarde nas regiões Norte e Centro, e no Alto Alentejo no final do dia.

Para ler depois
Nuno Graciano hospitalizado de urgência com “prognóstico reservado”

Períodos de chuva nas regiões Norte e Centro, sendo forte e persistente no litoral, estendendo-se à região Sul a partir do final da manhã, e passando a regime de aguaceiros nas regiões Norte e Centro partir do meio da tarde, que serão de neve acima de 1.400/1.600 metros de altitude no final do dia. Possibilidade de ocorrência de trovoadas ocasionais.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de su-sudoeste, por vezes forte (até 40 km/h) na faixa costeira ocidental e moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas, com rajadas até 70 km/h, rodando gradualmente para o quadrante oeste a partir do meio da tarde e enfraquecendo. Neblina ou nevoeiro temporário. Subida de temperatura, em especial da mínima e nas regiões do Norte e Centro. Subida de temperatura. (Saiba como vai estar o tempo na sua região.)

Meteorologistas: Madalena Rodrigues e Maria João Frada

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Céu muito nublado ou encoberto, com boas abertas a partir do meio da tarde. Períodos de chuva por vezes forte e persistente, passando a regime de aguaceiros a partir do meio da tarde. Vento moderado a forte (30 a 40 km/h) de su-sudoeste, rodando para oes-noroeste a partir do meio da tarde e enfraquecendo. Possibilidade de ocorrência de trovoadas ocasionais durante a tarde. Neblina ou nevoeiro temporário até meio da tarde. Subida acentuada de temperatura, mais significativa da mínima.

… e para a Grande Lisboa

Céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade no final do dia. Períodos de chuva até final da tarde. Vento moderado (20 a 30 km/h) de su-sudoeste, por vezes forte (até 40 km/h) a partir da tarde, em especial junto ao cabo Raso, rodando para oes-noroeste no final do dia e enfraquecendo. Pequena subida de temperatura.

Impala Instagram


RELACIONADOS