Previsão do tempo para esta quinta-feira, 25 de janeiro

Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 25 de janeiro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para esta quinta-feira, 25 de janeiro

MeteorologiaPrevisão do tempo para quinta-feira, 25 de janeiro, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), aponta neblina ou nevoeiro matinal, que poderá persistir ao longo do dia em alguns locais do nordeste transmontano e da Beira Alta. Céu geralmente pouco nublado e acentuado arrefecimento noturno.

Meteorologistas: Patrícia Gomes e Patrícia Marques

Para ler depois
Worten e Modelo Continente multados em mais de meio milhão de euros

Previsão do tempo para os Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Aguaceiros na madrugada e manhã. Vento sudoeste moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 60 km/h, rodando gradualmente para leste.

GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado com abertas, tornando-se encoberto. Períodos de chuva em geral fraca a partir da tarde. Vento oeste moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 50 km/h, rodando para nordeste.

GRUPO ORIENTAL Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva, que poderá ser por vezes FORTE. Vento sudoeste bonançoso a moderado (10/30 km/h), rodando para nordeste.

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar cavado. Ondas noroeste de 3 a 5 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO CENTRAL Mar cavado. Ondas noroeste de 2 a 3 metros, aumentando para 3 a 4 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO ORIENTAL Mar de pequena vaga a cavado. Ondas oeste de 2 a 3 metros, passando a noroeste. Temperatura da água do mar: 17ºC.

Previsão do tempo para a Madeira

Céu geralmente pouco nublado. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de leste/sueste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas da ilha da Madeira. REGIÃO DO FUNCHAL Céu geralmente pouco nublado. Vento fraco (inferior a 15 km/h).

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de noroeste com 1,5 a 2,5 metros. Costa Sul: Ondas do quadrante sul com 1 a 1,5 metros. Temperatura da água do mar: 19/20ºC.

Previsão do tempo para o continente

Céu pouco nublado, apresentando-se geralmente muito nublado no nordeste transmontano e na Beira Alta e em alguns locais do litoral Norte e Centro até final da manhã.

Vento em geral fraco do quadrante leste, soprando moderado (25 a 35 km/h) nas serras algarvias. Neblina ou nevoeiro matinal, sendo mais provável nas regiões Norte e Centro, e que poderá persistir no nordeste transmontano e na Beira Alta ao longo do dia, especialmente em zonas de vale. Acentuado arrefecimento noturno.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros, diminuindo gradualmente para 2 a 2,5 metros. Temperatura da água do mar: 14/17ºC. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros, sendo ondas inferiores a 1 metro no sotavento. Temperatura da água do mar: 16/18ºC.

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Céu pouco nublado. Vento em geral fraco a predominar do quadrante leste. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal. Acentuado arrefecimento noturno.

… e para a Grande Lisboa

Céu pouco nublado. Vento em geral fraco de nordeste.

Impala Instagram


RELACIONADOS