Previsão do tempo para esta quinta-feira, 15 de fevereiro

Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 15 de fevereiro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para esta quinta-feira, 15 de fevereiro

Previsão do tempo para quinta-feira, 15 de fevereiro, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), é de períodos de chuva ou aguaceiros, podendo ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada entre o início da manhã e o meio da tarde. Vento forte na faixa costeira e nas terras altas. Descida de temperatura, em especial da máxima.

Meteorologistas: Madalena Rodrigues e Alessandro Marraccini

Meteorologia
Saiba também como vai estar o tempo amanhã na sua região

Previsão do tempo para os Açores

GRUPO OCIDENTAL Céu muito nublado, temporariamente com abertas durante a tarde. Períodos de chuva em especial na madrugada e manhã. Vento sul fresco a muito fresco (30/50 km/h) com rajadas até 70 km/h, soprando temporariamente de sudoeste.

GRUPO CENTRAL Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva. Condições favoráveis à formação de neblinas ou nevoeiro. Vento sudoeste moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 60 km/h, rodando para sul.

GRUPO ORIENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas, tornando-se encoberto. Períodos de chuva a partir da tarde. Condições favoráveis à formação de neblinas ou nevoeiro a partir da tarde. Vento sudoeste moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 60 km/h.

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar cavado a grosso. Ondas oeste de 3 a 4 metros, passando temporariamente a sudoeste, e aumentando para 5 a 6 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO CENTRAL Mar cavado. Ondas oeste de 2 a 3 metros, aumentando para 3 a 5 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO ORIENTAL Mar cavado. Ondas oeste de 2 a 3 metros, passando a sudoeste. Temperatura da água do mar: 17ºC.

Previsão do tempo para a Madeira

Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros fracos até ao início da manhã. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante norte, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas até ao início da manhã. Pequena descida de temperatura. REGIÃO DO FUNCHAL Períodos de céu muito nublado. Vento fraco (inferior a 15 km/h).

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de noroeste com 1,5 a 2 metros. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros. Temperatura da água do mar: 20/21ºC.

Previsão do tempo para o continente

Céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade no litoral da região sul a partir do meio da tarde. Períodos de chuva ou aguaceiros, podendo ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada entre o início da manhã e o meio da tarde, diminuindo de intensidade e frequência a partir do final da tarde.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul, por vezes forte (até 40 km/h) na faixa costeira, em especial da região Sul, rodando para noroeste a partir da tarde e soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) com rajadas até 75 km/h nas terras altas. Possibilidade de poeiras em suspensão até ao final da manhã. Descida de temperatura, em especial da máxima.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas do quadrante oeste com 2 a 3 metros. Temperatura da água do mar: 15/17ºC. Costa Sul: Ondas do quadrante sul com 1 a 1,5 metros. Temperatura da água do mar: 17/18ºC.

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros, podendo ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada durante a manhã e o início da tarde, diminuindo de intensidade e frequência a partir do meio da tarde.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de sul, por vezes forte (até 40 km/h) na faixa costeira, rodando para noroeste a partir da tarde. Possibilidade de poeiras em suspensão até ao início da manhã. Descida de temperatura, em especial da máxima.

… e para a Grande Lisboa

Céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir do meio da tarde. Períodos de chuva ou aguaceiros, podendo ser acompanhados de trovoada durante a manhã e o início da tarde, diminuindo de intensidade e frequência a partir do meio da tarde.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul, por vezes forte (até 40 km/h) na faixa costeira, em especial junto ao Cabo Raso, rodando para noroeste a partir da tarde. Possibilidade de poeiras em suspensão até ao início da manhã. Descida da temperatura máxima.

Impala Instagram


RELACIONADOS