Previsão do tempo para quinta-feira, 14 de março

Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 14 de março, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para quinta-feira, 14 de março

Previsão do tempo para quinta-feira, 14 de março, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), é de períodos de chuva fraca, pouco frequente na região Sul, sendo por vezes moderada no Minho e Douro Litoral a partir do final da tarde.

Meteorologistas: Jorge Ponte e Cristina Simões

Meteorologia
Saiba também como vai estar o tempo amanhã na sua região

Previsão do tempo para os Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas, tornando-se encoberto para a tarde. Períodos de chuva a partir da tarde. Vento sudoeste fresco a muito fresco (30/50 km/h) com rajadas até 70 km/h.

GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas, tornando-se encoberto para o fim do dia. Aguaceiros fracos na madrugada e manhã e períodos de chuva para o fim do dia. Vento sudoeste moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 60 km/h, rodando para sul para o fim do dia.

GRUPO ORIENTAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas, aumentando de nebulosidade para o fim do dia. Aguaceiros. Vento oeste bonançoso a moderado (10/30 km/h), rodando para sul para a noite.

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar cavado a grosso. Ondas oeste de 3 a 4 metros, aumentando para 5 a 6 metros e passando a sudoeste. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO CENTRAL Mar cavado. Ondas do quadrante oeste de 2 a 3 metros, aumentando para 3 a 4 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO ORIENTAL Mar de pequena vaga a cavado. Ondas oeste de 1 a 2 metros, aumentando para 2 a 3 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

Previsão do tempo para a Madeira

Céu geralmente pouco nublado. Vento fraco (inferior a 15 km/h). REGIÃO DO FUNCHAL Céu geralmente pouco nublado. Vento fraco (inferior a 15 km/h).

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de noroeste com 1,5 a 2 metros, diminuindo gradualmente para 1 a 1,5 metros. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros. Temperatura da água do mar: 19/20ºC.

Previsão do tempo para o continente

Períodos de céu muito nublado. Períodos de chuva fraca, mais provável nas regiões Norte e Centro, tornando-se por vezes moderada no Minho e Douro Litoral a partir do final da tarde.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) a predominar de sudoeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais. Pequena subida da temperatura mínima. Pequena descida da temperatura máxima nas regiões Norte e Centro.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de oeste/sudoeste com 1,5 a 2 metros. Temperatura da água do mar: 14/15ºC. Costa Sul: Ondas sudoeste com 1 a 1,5 metros. Temperatura da água do mar: 15/16ºC.

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Períodos de céu muito nublado. Períodos de chuva fraca, podendo ser por vezes moderada a partir do final da tarde. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de sudoeste. Pequena subida da temperatura mínima. Pequena descida da temperatura máxima

… e para a Grande Lisboa

Períodos de céu muito nublado. Períodos de chuva fraca. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) de sudoeste. Pequena subida da temperatura mínima.

Impala Instagram


RELACIONADOS