Previsão do tempo para quinta-feira, 11 de abril

Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 11 de abril, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para quinta-feira, 11 de abril

Previsão do tempo para quinta-feira, 11 de abril, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), é de céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se por vezes muito nublado por nuvens altas. Vento de leste, mais intenso nas terras altas e subida da temperatura.

Meteorologistas: Ângela Lourenço e Bruno Café

Meteorologia
Saiba também como vai estar o tempo amanhã na sua região

Previsão do tempo para os Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Aguaceiros fracos. Vento sudoeste moderado (20/30 km/h), rodando para noroeste e tornando-se bonançoso (10/20 km/h).

GRUPO CENTRAL Céu muito nublado, temporariamente com abertas a partir da tarde. Condições favoráveis à formação de neblinas ou nevoeiro. Períodos de chuva, passando a aguaceiros. Vento sul bonançoso a moderado (10/30 km/h), rodando para sudoeste e tornando-se fraco (05/10 km/h).

GRUPO ORIENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Vento sul moderado (20/30 km/h), tornando-se fraco a bonançoso (05/20 km/h).

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar cavado tornando-se de pequena vaga. Ondas oeste de 3 a 4 metros, diminuindo para 2 a 3 metros. Temperatura da água do mar: 16ºC.

GRUPO CENTRAL Mar de pequena vaga a cavado, tornando-se encrespado. Ondas oeste de 2 a 3 metros. Temperatura da água do mar: 16ºC.

GRUPO ORIENTAL Mar de pequena vaga, tornando-se encrespado. Ondas oeste de 2 a 3 metros, diminuindo para 1 a 2 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

Previsão do tempo para a Madeira

Céu pouco nublado ou limpo. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante leste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas e extremos leste e oeste da ilha da Madeira até ao fim da manhã. Possibilidade de poeiras em suspensão. Subida de temperatura.

REGIÃO DO FUNCHAL Céu pouco nublado ou limpo. Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante leste. Possibilidade de poeiras em suspensão. Subida de temperatura.

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de nordeste com 2 a 2,5 metros, diminuindo gradualmente para 1,5 a 2 metros e passando a ondas de norte. Costa Sul: Ondas de sueste com 1 a 1,5 metros, passando gradualmente a ondas do quadrante sul inferiores a 1 metro. Temperatura da água do mar: 18/19ºC.

Previsão do tempo para o continente

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se por vezes muito nublado por nuvens altas. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante leste, soprando moderado (20 a 30 km/h) na costa sul do Algarve e moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas das regiões Centro e Sul, em especial até ao meio da manhã e a partir do final da tarde, e rodando temporariamente para norte/noroeste na faixa costeira ocidental durante a tarde. Subida de temperatura.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 1 a 1,5 metros, aumentando para 1,5 a 2 metros a norte do Cabo Carvoeiro a partir do final da tarde. Temperatura da água do mar: 15/16ºC. Costa Sul: Ondas de sueste inferiores a 1 metro, aumentando para 1 a 1,5 metros no final do dia. Temperatura da água do mar: 17/18ºC.

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se por vezes muito nublado por nuvens altas. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) de leste, rodando temporariamente para norte/noroeste durante a tarde. Subida de temperatura.

… e para a Grande Lisboa

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se por vezes muito nublado por nuvens altas. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de nordeste, rodando temporariamente para norte durante a tarde. Subida de temperatura.

Impala Instagram


RELACIONADOS