Previsão do tempo para esta quarta-feira, 28 de fevereiro

Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira, 28 de fevereiro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para esta quarta-feira, 28 de fevereiro

Previsão do tempo para quarta-feira, 28 de fevereiro, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), é de céu pouco nublado ou limpo, com períodos de maior nebulosidade durante a tarde. Formação de geada no interior Norte e Centro.

Meteorologista: Jorge Ponte

Meteorologia
Saiba também como vai estar o tempo amanhã na sua região

Previsão do tempo para os Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas, temporariamente encoberto durante a tarde. Períodos de chuva fraca a partir da tarde, passando a aguaceiros fracos. Vento sul bonançoso a moderado (10/30 km/h), rodando gradualmente para nordeste e tornando-se fresco (30/40 km/h) com rajadas até 55 km/h.

GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado com abertas, tornando-se encoberto para o fim do dia. Períodos de chuva fraca para o fim do dia. Vento sul fraco a bonançoso (05/20 km/h), rodando gradualmente para norte e tornando-se moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 50 km/h para a noite.

GRUPO ORIENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Vento sueste fraco a bonançoso (05/20 km/h), rodando gradualmente para norte e tornando-se moderado (20/30 km/h) para a noite.

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar de pequena vaga, tornando-se cavado. Ondas oeste de 1 a 2 metros, aumentando para 2 a 3 metros e passando a norte. Temperatura da água do mar: 16ºC.

GRUPO CENTRAL Mar encrespado a de pequena vaga, tornando-se cavado. Ondas quadrante norte de 1 a 2 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO ORIENTAL Mar encrespado a de pequena vaga, tornando-se cavado. Ondas nordeste de 1 a 2 metros, passando a norte. Temperatura da água do mar: 17ºC.

Previsão do tempo para a Madeira

Céu geralmente muito nublado, com boas abertas nas vertentes sul da ilha da Madeira. Aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas. Vento moderado a forte (20 a 40 km/h) de nordeste, por vezes com rajadas até 65 km/h, em especial nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira e nas terras altas. Pequena subida de temperatura.

Estado do mar

[Informação não disponibilizada pelo IPMA.]

Previsão do tempo para o continente

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de muito nublado nas regiões Norte e Centro durante a tarde. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte, soprando por vezes forte (até 40 km/h) na faixa costeira ocidental a sul do Cabo Mondego e nas terras altas. Formação de geada em alguns locais do interior Norte e Centro. Pequena subida da temperatura máxima.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 1,5 a 2,5 metros. Temperatura da água do mar: 14/16ºC. Costa Sul: Ondas inferiores a 1 metro. Temperatura da água do mar: 16/17ºC.

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade durante a tarde. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante norte.

… e para a Grande Lisboa

Céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade durante a tarde. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de norte, soprando por vezes forte (até 40 km/h) junto ao cabo Raso.

Impala Instagram


RELACIONADOS