Previsão do tempo para esta quarta-feira, 24 de janeiro

Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira, 24 de janeiro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para esta quarta-feira, 24 de janeiro

MeteorologiaPrevisão do tempo para quarta-feira, 24 de janeiro, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), aponta céu pouco nublado ou limpo. Nevoeiro matinal no Norte e Centro, que poderá persistir em alguns locais do nordeste transmontano e Beira Alta. Pequena subida de temperatura.

Meteorologistas: Jorge Ponte e Cristina Simões

Para ler depois
Agricultura algarvia precisará de 100 ME a manter-se cenário atual de seca

Previsão do tempo para os Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas. Aguaceiros fracos na madrugada. Vento norte bonançoso (10/20 km/h), rodando para oeste e tornando-se moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 55 km/h, para o fim do dia.

GRUPO CENTRAL Céu muito nublado, com abertas a partir da tarde. Períodos de chuva, passando a aguaceiros. Vento sul bonançoso a moderado (10/30 km/h), rodando para oeste.

GRUPO ORIENTAL Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva fraca. Vento sul bonançoso a moderado (10/30 km/h), rodando para sudoeste.

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar de pequena vaga, tornando-se cavado. Ondas noroeste de 3 a 4 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC. GRUPO CENTRAL Mar de pequena vaga a cavado. Ondas noroeste de 3 a 4 metros, diminuindo para 2 a 3 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC. GRUPO ORIENTAL Mar de pequena vaga a cavado. Ondas oeste de 2 a 3 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

Previsão do tempo para a Madeira

Céu pouco nublado ou limpo, podendo apresentar períodos de maior nebulosidade por nuvens altas a partir da tarde. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de sueste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas da ilha da Madeira. Pequena subida de temperatura.

REGIÃO DO FUNCHAL Céu pouco nublado ou limpo, podendo apresentar períodos de maior nebulosidade por nuvens altas a partir da tarde. Vento fraco (inferior a 15 km/h).

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de noroeste com 1,5 a 2,5 metros. Costa Sul: Ondas do quadrante sul com 1 a 1,5 metros. Temperatura da água do mar: 20/21ºC.

Previsão do tempo para o continente

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões Norte e Centro até ao meio da manhã. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante leste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas serras algarvias.

Neblina ou nevoeiro, mais provável nas regiões Norte e Centro até ao meio da manhã, podendo persistir em alguns locais do nordeste transmontano e da Beira Alta ao longo do dia, especialmente em zonas de vale. Pequena subida de temperatura, em especial da máxima.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros, aumentando para 3,5 a 4,5 metros a partir da tarde a norte do Cabo Raso. Temperatura da água do mar: 14/17ºC. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 metro. Temperatura da água do mar: 17/18ºC.

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Céu geralmente pouco nublado. Vento em geral fraco (até 20 km/h) do quadrante leste. Possibilidade de ocorrência de neblina ou nevoeiro.

… e para a Grande Lisboa

Céu pouco nublado ou limpo. Vento em geral fraco (até 20 km/h) do quadrante leste.

Impala Instagram


RELACIONADOS