Previsão do tempo para quarta-feira, 20 de março

Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 19 de março, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para quarta-feira, 20 de março

Previsão do tempo para quarta-feira, 20 de março, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), é de aguaceiros, que poderão ser pontualmente acompanhados de trovoada. Vento por vezes forte no litoral Norte e Centro e terras altas.

Meteorologistas: Bruno Café e Ângela Lourenço

Meteorologia
Saiba também como vai estar o tempo amanhã na sua região

Previsão do tempo para os Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas. Vento sul bonançoso a moderado (10/30 km/h), rodando para sudoeste e tornando-se fraco (05/10 km/h) para o fim do dia.

GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas. Vento geralmente fraco (05/10 km/h).

GRUPO ORIENTAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas. Vento norte fraco a bonançoso (05/20 km/h).

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar de pequena vaga, tornando-se encrespado. Ondas noroeste de 2 metros. Temperatura da água do mar: 16ºC.

GRUPO CENTRAL Mar encrespado. Ondas norte de 2 a 3 metros, diminuindo para 1 a 2 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO ORIENTAL Mar encrespado a de pequena vaga. Ondas noroeste de 2 a 3 metros, passando a norte e diminuindo para 1 a 2 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

Previsão do tempo para a Madeira

Céu geralmente muito nublado. Aguaceiros, mais prováveis nas vertentes norte e nas terras altas da ilha da Madeira. Vento moderado (20 a 35 km/h) do quadrante norte, soprando por vezes forte (até 45 km/h), em especial nas terras altas, com rajadas até 80 km/h, nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira e em Porto Santo, com rajadas até 65 km/h. Pequena subida da temperatura mínima. Pequena descida da temperatura máxima nas terras altas.

REGIÃO DO FUNCHAL Céu geralmente muito nublado. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros. Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) de norte.

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de noroeste com 1,5 a 2 metros, aumentando gradualmente para 4 a 5 metros e passando a ondas de norte. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 metro, aumentando para 1 a 2 metros. Temperatura da água do mar: 19/20ºC.

Previsão do tempo para o continente

Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros a partir do final da manhã, mais prováveis no interior Norte e Centro e no Baixo Alentejo e Algarve, com condições favoráveis à ocorrência de trovoada.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) predominando de norte/noroeste, soprando por vezes forte (até 45 km/h) nas terras altas e na faixa costeira a norte do Cabo da Roca a partir da tarde, sendo fraco na região Sul. Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 1,5 a 2,5 metros, aumentando gradualmente para 3 a 3,5 metros. Temperatura da água do mar: 14/15ºC. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 metro. Temperatura da água do mar: 15/16ºC.

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Períodos de céu muito nublado. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos durante a tarde. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de norte, soprando por vezes forte (até 40 km/h) a partir da tarde, em especial junto à faixa costeira.

… e para a Grande Lisboa

Períodos de céu muito nublado. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros a partir do fim da manhã. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de norte, soprando por vezes forte (até 40 km/h) a partir da tarde, em especial junto ao Cabo Raso.

Impala Instagram


RELACIONADOS