Portugal em situação de contingência até domingo

A situação de contingência em Portugal, por causa dos incêndios, vai prolongar-se de sexta-feira até domingo, anunciou hoje o primeiro-ministro durante uma visita ao Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Portugal em situação de contingência até domingo

Esta posição de António Costa de renovar a situação de contingência foi tomada após ter estado reunido com o presidente do IPMA, Miguel Miranda, e com responsáveis da Autoridade Nacional de Emergência e da Proteção Civil, em que também esteve presente o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.

Mais de 1.900 operacionais combatiam 11 fogos ativos em todo o país às 07:00
Os fogos ativos que mobilizam mais meios localizam-se nos distritos de Leiria, Setúbal, Faro e Aveiro (… continue a ler aqui)

O primeiro-ministro questionou se a decisão política deveria passar pelo prolongamento da situação de contingência em Portugal e recebeu uma resposta afirmativa.

“A temperatura vai baixar nos próximos dias, mas temos uma acumulação de incêndios nos últimos dias”

“A temperatura vai baixar nos próximos dias, mas temos uma acumulação de incêndios nos últimos dias. Apesar de as ignições terem tendência para baixar, há um legado que passa de dia para dia, para além do crescente desgaste das forças que estão no terreno”, concluiu António Costa.

A1 e A29 reabertas após corte devido a fogo em Estarreja e Albergaria-a-Velha
As autoestradas A1 e A29 que estavam cortadas devido ao fogo que deflagrou na quarta-feira em Oliveira de Azeméis já foram reabertas, segundo a GNR (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS