Pormenores macabros. Dormiu, vestiu roupa do avô e foi comprar tabaco após crime

Com os cadáveres já no chão da sala, Lourenço Fernandes foi dormir uma sesta para depois se encontrar com os dois amigos.

Pormenores macabros. Dormiu, vestiu roupa do avô e foi comprar tabaco após crime

Pormenores macabros. Dormiu, vestiu roupa do avô e foi comprar tabaco após crime

Com os cadáveres já no chão da sala, Lourenço Fernandes foi dormir uma sesta para depois se encontrar com os dois amigos.

Lourenço Fernandes assassinou os tios-avós por causa de uma recusa de cedência de dinheiro para comprar droga e por querer um carro. O casal de idosos foi encontrado pela neta. Ambos estava mortos na sala de estar da casa onde viviam, em Vila Nova de Santo André, Santiago do Cacém.

LEIA DEPOIS
Médicos alertam que viseiras não substituem máscaras e pedem mudança da lei

O jovem de 17 anos, autor do crime, foi detido na companhia de dois amigos depois de se ter despistado no carro que roubou aos familiares. Os três jovens, dois rapazes e uma rapariga com idades entre os 16 e os 17 anos, foram inicialmente tidos como autores do homicídio, mas mais tarde acabaram por ser libertados.

O homicídio aconteceu no Bairro das Flores, entre a tarde e a noite de sexta-feira. Ninguém na vizinhança se apercebeu.

Eduarda e Guilherme, ambos com 80 anos, receberam a visita do sobrinho-neto, a quem davam dinheiro e comida. Lourenço socorria-se da boa vontade dos idosos para sobreviver e conseguir alimentar os seus vícios da droga e do álcool. Mas desta vez, o casal recusou dar-lhe dinheiro e por isso, o jovem acabou por os matar à facada.

Segundo o CM, o jovem passou várias horas com os cadáveres em casa.

As perícias realizadas pela PJ de Setúbal permitiram apurar que o crime ocorreu pela hora de almoço. Com os cadáveres já no chão da sala, Lourenço Fernandes foi dormir uma sesta para depois se encontrar com os dois amigos. Acordou, tomou um duche e vestiu roupa do tio-avô. Foi ao café comprar tabaco e saiu com dinheiro e o carro das vítimas.

Neta encontrou avós degolados na sala

A neta das vítimas tentou ligar aos avós durante a noite do crime. Estranhou o facto de não atenderam e dirigiu-se a casa deles deparando-se depois com os cadáveres na sala de estar. Depressa percebeu que o carro dos idosos tinha sido roubado e que o principal suspeito seria Lourenço.

A GNR não tardou a localizar o suspeito que estava numa casa em Vila Nova de Santo André com os dois amigos. O jovem apresentava vestígios de sangue na roupa.

Identificaram o local do acidente e foram então detidos pelos autoridades, mas apenas o sobrinho-neto do casal foi levado a tribunal tendo ficado em prisão preventiva.

 Leia a a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

Texto: Marta Amorim

 

 

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS