Polícia Judiciária faz buscas na Câmara Municipal de Lisboa

A Polícia Judiciária esteve nesta manhã a realizar buscas na Câmara Municipal de Lisboa. Os inspetores estarão a recolher documentos no departamento de gestão urbanística, no Campo Grande.

Polícia Judiciária faz buscas na Câmara Municipal de Lisboa

A Polícia Judiciária esteve durante a manhã desta terça-feira, 20 de abril, a fazer buscas na Câmara Municipal de Lisboa. Os inspetores estiveram a recolher documentos e a analisar computadores em dois edifícios onde está instalado o departamento de gestão urbanística.

Em comunicado, a autarquia confirma as buscas e explica que estas partiram de várias denúncias, “incluindo pelo próprio Município”.

“Esta manhã uma equipa da Polícia Judiciária, a pedido do DIAP, realizou buscas nas instalações da Autarquia no Campo Grande e Paços do Concelho. Estas buscas resultaram de várias denúncias, incluindo participação ao Ministério Público pelo próprio Município na empreitada na Segunda Circular cancelada pela autarquia, a processos urbanísticos (Hospital da Luz, Torre da Av. Fontes Pereira de Melo, Petrogal, Plano de Pormenor da Matinha, Praça das Flores, Operação Integrada de Entrecampos, Edifício Continente, Twin Towers, Convento do Beato) e empreitadas: Segunda Circular, São Pedro de Alcântara e Piscina Penha de França. Tanto a empreitada anulada pelo Município na Segunda Circular, como a Torre de Picoas e Hospital da Luz, já tinha sido adiantado, pela Procuradoria-Geral da República, estarem a ser alvo de investigação ao jornal Público, em 18 de julho de 2017. As diligências hoje efetuadas são as primeiras que a Câmara tem conhecimento sobre estes processos. O Município facultou toda a documentação e prestou toda a colaboração ao Ministério Público e PJ, como sempre acontece quando solicitado.

Impala Instagram


RELACIONADOS