PJ deteve bombeiro suspeito de atear fogo em Vila Velha de Ródão

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um bombeiro suspeito de ter ateado o incêndio que no dia 20 lavrou no concelho de Vila Velha de Ródão, distrito de Castelo Branco.

PJ deteve bombeiro suspeito de atear fogo em Vila Velha de Ródão

Em comunicado, a Diretoria do Centro da PJ explica que o homem, de 44 anos, bombeiro, foi detido pela presumível prática de um crime de incêndio florestal, registado no dia 20 de setembro, no concelho de Vila Velha de Ródão.

LEIA MAIS: Pedrógão Grande: MP acusa 12 pessoas de crimes de homicídio por negligência

“Por volta das 10:30, o suspeito, usando chama direta, colocou um foco de incêndio numa zona de pinhal, progredindo rapidamente, tendo consumido cerca de 30 mil metros quadrados de mato, eucalipto e pinheiro bravo”, lê-se na nota.

A PJ refere que o incêndio teria proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida e musculada intervenção dos meios de combate.

“A atuação do suspeito colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, bem como uma grande mancha florestal, zonas agrícolas e habitações”, sublinham.

Adianta ainda que a detenção do homem contou com a colaboração do grupo de trabalho criado na Unidade de Missão Para a Valorização do Interior (UMVI) para redução do número de ignições e reforço da investigação das causas, composto por elementos da PJ, da GNR e do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS