Pelo menos três mortos e dois desaparecidos nas inundações no sul da Tailândia

Pelo menos três pessoas morreram e duas crianças continuam desaparecidas na sequência de inundações registadas no sul da Tailândia, informou hoje a agência de notícias EFE.

Pelo menos três mortos e dois desaparecidos nas inundações no sul da Tailândia

As equipas de emergência recuperaram, na terça-feira, os corpos de duas mulheres, de 89 e 63 anos, que morreram na província de Narathiwat quando o barco em que estavam a ser transportadas com duas crianças, de 2 e 8 anos, se virou.

As operações de busca continuam para encontrar as duas crianças desaparecidas.

Entretanto, na província de Yala, as autoridades registaram outra morte por afogamento.

A tempestade está a afetar as cinco províncias mais a sul do país, mas a pior situação verifica-se em Narathiwat e Yala, onde dezenas de escolas tiveram de encerrar e alguns hospitais foram afetados.

O nível das águas ultrapassou os dois metros nalgumas zonas de Narathiwat, onde os habitantes tiveram de se abrigar nos telhados ou nos andares superiores das casas.

As inundações obrigaram também ao encerramento de algumas das principais estradas que ligam a região e à suspensão dos serviços ferroviários.

O primeiro-ministro tailandês, Srettha Thavisin, visitou algumas das zonas afetadas na terça-feira e pediu às autoridades para agirem rapidamente no apoio a quem necessita.

Dados oficiais dão conta de 19.500 famílias – mais de de 80 mil pessoas – afetadas pelas inundações.

Embora o nível das águas tenha começado a baixar em algumas áreas, o departamento meteorológico tailandês prevê que as chuvas continuem até sexta-feira, embora de forma mais moderada.

As inundações devem-se à forte tempestade que está a afetar a região há vários dias e que também provocou inundações na vizinha Malásia, onde cerca de 28 mil pessoas foram retiradas de casa, de acordo com dados oficiais.

CAD // EJ

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS