Pelo menos 6,5 milhões de pessoas em alerta na Califórnia devido às tempestades de neve

Pelo menos 6,5 milhões de pessoas estão em alerta no estado da Califórnia devido às tempestades de neve que caíram nos últimos dias e deixaram milhares de pessoas sem eletricidade, impedindo viagens na área de Sierra Nevada.

Pelo menos 6,5 milhões de pessoas em alerta na Califórnia devido às tempestades de neve

De acordo com o Centro de Previsão do Tempo, nevões “extremamente fortes”, de cinco a 15 centímetros por hora, combinados com “ventos muito fortes”, por vezes a ultrapassarem os 160 quilómetros por hora, “manterão as condições de viagem impossíveis na Sierra Nevada”.

O serviço meteorológico alertou para o perigo extremo de avalanches durante o dia de hoje na região de Central Sierra e Great Lake Tahoe, no oeste das montanhas da Califórnia.

A neve fechou um troço de 112 quilómetros da Interestadual 80 perto do estado de Nevada depois de vários motoristas terem ficado presos na noite de sexta-feira.

Mais de 40.000 pessoas ficaram sem energia devido às condições meteorológicas, segundo o ‘site’ PowerOutage.us, enquanto muitas pistas de esqui fecharam no sábado e algumas permaneceram hoje encerradas.

A tempestade começou a diminuir hoje, mas precê-se novo agravamento na segunda-feira, disse o serviço meteorológico.

ATR // NS

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS