Acidente em parque aquático de Benidorm deixa jovem paralisado

A vida de David Briffaut mudou radicalmente no decorrer das férias que gozava na companhia da namorada numa visita fatal a um parque aquático.

Um jovem de 23 anos ficou paralisado da cintura para baixo após um acidente num escorrega de um parque aquático , em Benidorm, Espanha. David Briffaut bateu com a cabeça na estrutura e fraturou o pescoço, ficando imediatamente sem sensibilidade nas pernas. Está internado num hospital de Alicante, na zona de Costa Brava, ligado às máquinas de suporte de vida. Lorraine e Stephane, pais de David, viajaram desde Inglaterra para acompanharem o filho. «Vivemos num pesadelo. Tudo o que podemos fazer agora é rezar para que se recupere. Está sedado, mas tem consciência do que se passou e está a ser muito bem acompanhado. Logo que se possível, vamos levá-lo para casa», afirmaram.

LEIA MAIS
Desabamento de prédio na Índia faz vítimas mortais [vídeos]

Acidente acaba com a carreira do promissor jogador de golfe

David Briffaut é golfista júnior com reconhecida trajetória na modalidade. Estava de férias com a namorada, Penny Bristow, em Benidorm. O casal decidiu passar um dia de lazer no parque aquático. Foi só ao final do dia, quando iriam experimentar pela primeira vez a atração Splash, que o acidente aconteceu. Trata-se de uma atração na qual é usada uma boia gigante, usada para descer pelo escorrega. Apesar de tecerem grandes elogios aos médicos espanhóis, os pais do jovem dirigiram duras críticas por não ter sido aberta uma investigação ao acidente. «As pessoas pensam que estas diversões são seguras e é assim que as vendem.»

«As pessoas devem ser alertadas para o perigo» do parque aquático

«Ss pessoas devem ser alertadas para os perigos» dos parques aquáticos. «A Polícia tem de investigar se as condições de segurança não foram descuradas. Caso não o façam, seremos nós a apresentar queixa. Não vai apagar o que se passou, mas pode evitar que outra família sofra o que estamos a sofrer agora», disseram os pais de David Briffaut a um jornal inglês. A família do jovem organizou uma campanha para angariar dinheiro necessário para enviar o filho para um hospital inglês, podendo assim estar mais perto de casa.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sábado, 20 de julho
Menores detidas por tentarem matar a mãe de uma delas

Impala Instagram


RELACIONADOS