Papa levado para o hospital após audiência geral para fazer exame médico

O Papa Francisco foi levado hoje a um centro médico ligado do hospital Gemelli, na ilha Tiberina, em Roma, para um exame médico após a audiência geral no Vaticano, disseram fontes do Vaticano à agência de notícias ANSA.

Papa levado para o hospital após audiência geral para fazer exame médico

Durante a audiência, de acordo com a ANSA, o Papa declarou que ainda não estava totalmente recuperado de uma constipação, situação que levou Francisco a reduzir a sua agenda de trabalho nos últimos dias.

“Ainda estou um pouco constipado”, disse hoje Francisco, que chegou em cadeira de rodas à audiência geral realizada na sala Paulo VI.

Um dos seus assessores, Filippo Ciampanelli, leu hoje grande parte do discurso de Francisco, como já aconteceu em outras ocasiões de doença do Papa.

Na segunda-feira passada, o Vaticano revelou que “persistiam sintomas leves de gripe, embora sem febre”, mas várias audiências planeadas foram suspensas por precaução.

No domingo, o Papa celebrou a tradicional oração do Angelus e discursou diante dos milhares de fiéis reunidos na praça de São Pedro, no Vaticano.

Em finais de novembro, o Papa foi diagnosticado com uma bronquite e teve de cancelar alguns eventos. Francisco teve de celebrar o Angelus em privado e também foi substituído por um colaborador na leitura dos seus discursos.

Para permitir a sua recuperação, o Papa argentino cancelou a viagem prevista no início de dezembro ao Dubai para participar na Cimeira do Clima.

Posteriormente, recuperou-se totalmente e, em 08 de dezembro, foi à praça de Espanha, em Roma, para a tradicional homenagem à Virgem da Imaculada Conceição.

CSR // APN

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS