Papa está “em boas condições, consciente e a respirar sozinho” após cirurgia

O Papa Francisco, de 84 anos, “está em bom estado geral, consciente e a respirar sozinho”, após a intervenção cirúrgica a que foi submetido, no domingo, devido a um problema no intestino.

Papa está

O Papa Francisco, de 84 anos, “está em bom estado geral, consciente e a respirar sozinho”, após a intervenção cirúrgica a que foi submetido, no domingo, devido a um problema no intestino, informou o Vaticano.

Segundo o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, a cirurgia a uma estenose diverticular, que já estava programada, durou cerca de três horas.

O Papa deverá ficar internado durante cerca de sete dias se não ocorrerem complicações.

A estenose diverticular do cólon é um problema ocasionado por divertículos, pequenos sacos de tecido que se formam na parede do intestino.

Este problema afeta em especial os idosos.

O Papa deu entrada na unidade de saúde após a oração dominical do Angelus, quando anunciou aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro do Vaticano da sua próxima viagem à Hungria e Eslováquia, de 12 a 15 de setembro.

O anúncio do internamento causou surpresa, pois não se sabia que Francisco teria de se submeter a uma operação que estava marcada para os primeiros dias de julho, mês em que o pontífice reduz ao máximo seus atos para descansar e só mantém a sua presença na oração do Angelus.

Esta foi a primeira hospitalização conhecida do Papa desde que foi eleito para líder máximo da Igreja Católica, em 2013.

 

LEIA AINDA

Cristiano Ronaldo cobra mais de um milhão por cada publicação no Instagram
Cristiano Ronaldo é a pessoa que mais cobra por conteúdos patrocinados no Instagram, em todo o mundo. Veja a lista das 10 celebridades que recebem mais por publicidade nesta rede social. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS