Pai de Valentina tem vista para o mar na prisão mas foi-lhe negado acesso a televisão

Sandro Bernardo, pai de Valentina, está no Hospital Prisional de Caxias desde a passada sexta-feira. A vigilância é apertada e que autoridades acreditam que ele não voltará a tentar suicidar-se.

Depois de uma alegada tentativa de suicídio, o pai de Valentina está internado, desde sexta-feira, 15 de maio, no Hospital Prisional de Caxias. Na semana passada, Sandro Bernardo fez vários cortes no próprio corpo, usando louça de uma sanita, e teve de ser transportado de urgência para o Hospital de São José, em Lisboa. A TV 7 Dias falou com fonte do estabelecimento prisional para onde este foi transferido antes do fim-de-semana e sabe que o detido está sob forte vigilância.

Nos primeiros dias, Sandro – que está indiciado pelos crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver e violência doméstica contra a criança de nove anos – esteve sempre «bastante medicado» e sob «análise para perceber o comportamento» que teria. A vigilância apertava sempre que o detido «quisesse ir à casa de banho ou fazer a sua higiene», e, para isso, tinha de pedir autorização aos guardas prisionais. Dessa forma, o recluso tinha menos hipóteses de voltar a cometer qualquer tipo de automutilação.

Pai de Valentina está «maior parte do tempo fechado»

Continue a ler aqui. 

Impala Instagram


RELACIONADOS