Nova direção de informação da RTP já foi aprovada

Há duas semanas, o regulador tinha dado parecer negativo à exoneração dos diretores adjuntos Vítor Gonçalves e João Fernando Ramos, inviabilizando assim a aprovação da nova equipa.

Nova direção de informação da RTP já foi aprovada

A equipa liderada por Maria Flor Pedroso pode, finalmente, assumir funções. A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) aprovou esta segunda-feira, 3 de dezembro, a constituição da nova direção de informação da RTP.

«O Conselho Regulador deliberou, no dia 3 de dezembro de 2018, dar parecer favorável à nomeação de Cândida Pinto, de Helena Garrido e de Hugo Gilberto Neves Martins Sousa, para Diretores Adjuntos da Direção de Informação de Televisão da RTP, bem como à destituição de Vítor Manuel Gonçalves Loureiro e de João Fernando Correia Ramos do desempenho desses mesmos cargos.», pode ler-se no comunicado emitido pelo regulador. 

ERC tinha chumbado exonerações

 

Recorde-se que, há duas semanas, o regulador tinha dado parecer negativo à exoneração dos diretores adjuntos Vítor Gonçalves e João Fernando Ramos, inviabilizando assim a aprovação da nova equipa.

Depois de uma nova exposição feita pela RTP, fundamentando as saídas e entradas de novos diretores, Maria Flor Pedroso, a nova diretora de informação, vê assim a sua equipa aprovada e pronta a por mãos à obra.

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotos: Arquivo Impala

Impala Instagram


RELACIONADOS