Mulher agredida durante 12 anos pelo companheiro e impedida de sair à rua

O alcoolismo do agressor fazia escalar rapidamente as ameaças e maus-tratos sendo que, no último episódio, por exemplo, a vítima de 47 anos foi violentamente atacada por, simplesmente, ter perdido um boletim de “raspadinha”.

Mulher agredida durante 12 anos pelo companheiro e impedida de sair à rua

Uma mulher foi agredida ao longo dos últimos 12 anos pelo companheiro de 47 anos e, após ser agredida, o agressor obrigava-a a ficar em casa até as mazelas passarem. Era ameaçada de morte e impedida de procurar ajuda médica, bem como a pedir auxílio ao vizinhos.

O alcoolismo do agressor fazia escalar rapidamente as ameaças e maus-tratos sendo que, no último episódio, por exemplo, a vítima de 47 anos foi violentamente atacada por, simplesmente, ter perdido um boletim de “raspadinha”.

O agressor chegou a ser acusado de violência doméstica pelo Ministério Público, em 2019, mas beneficiou da suspensão provisória do processo e voltou a casa. Continuou com as agressões e foi detido esta quarta-feira em Baião, pela GNR. Foram os vizinhos que ouviram os gritos e denunciaram o caso. As agressões eram perpetuadas a murro e pontapé mas também com quaisquer objectos que estivessem à mão.

 

O homem foi interrogado no Tribunal de Penafiel e libertado e tem de usar uma pulseira eletrónica.

LEIA MAIS Covid-19: António Costa elogia setores privados no combate à epidemia

Impala Instagram


RELACIONADOS