ÚLTIMA HORA | Morreu um dos galgos retirados ao cavaleiro João Moura

Ao que o nosso site conseguiu apurar, o animal morreu já numa das associações que o ia acolher. Os restantes galgos foram distribuídos por associações e uma particular

Morreu um dos 18 galgos retirados ao cavaleiro João Moura esta quarta-feira, dia 19.

Ao que o nosso site conseguiu apurar, o animal morreu já numa das associações que o ia acolher. O animal estava em estado de extrema subnutrição e desidratação.

O Cantinho da Milú, em Setúbal, recebeu seis dos 18 galgos retirados retirados ao cavaleiro tauromáquico João Moura da sua herdade em Monforte.

Um dos galgos morreu, dois foram entregues a uma particular e os restantes foram entregues a outra associação de apoio a animais no distrito de Lisboa. O Expresso avança ainda que um outro animal será internado em breve por se encontrar num estado de saúde muito débil.

Good morning…. today in the shelter ….

Publiée par Gosia Nesterowicz sur Jeudi 20 février 2020

Na sequência de uma investigação por maus-tratos a animais de companhia, a GNR apurou que os referidos cães se encontravam subnutridos e que não lhes eram prestados os devidos cuidados de bem estar-animal.

“Na sequência das diligências de investigação foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, o que resultou no resgate de 18 cães por se encontrarem subnutridos e sem condições de salubridade. Os animais foram recolhidos pela Câmara Municipal de Monforte, para receberem cuidados veterinários”, lê-se no site da GNR.

O detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Portalegre.

Em declarações ao blogue Farpas, disse estar de «consciência tranquila». «Alguns [cães] estavam magros, mas não os tratei mal», acrescentou.

Texto: Marta Amorim | Fotos: DR

Impala Instagram


RELACIONADOS