Centros de saúde com horário alargado no período de Ano Novo

O ministro da Saúde anunciou hoje que vai ser reforçado o número de centros de saúde com horário alargado no fim de semana e no dia de Ano Novo para diminuir a pressão sobre os serviços de urgência.

Centros de saúde com horário alargado no período de Ano Novo

“Vamos anunciar hoje mesmo o programa de abertura de centros de saúde em horário acrescido durante o fim de semana e durante segunda-feira, que é o feriado de 1 janeiro, porque é muito importante que as pessoas, numa circunstância como esta, sejam especialmente cuidadosas no seguimento das regras”, afirmou Manuel Pizarro aos jornalistas à margem da cerimónia dos 100 anos do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa.

Para ler depois
Ordem dos Médicos sugere uso de máscara para evitar contágio da gripe

Centros de saúde, 112 e Saúde 24 ‘prioritários’ a hospitais

O ministro reiterou que antes de se dirigirem a uma urgência hospitalar, as pessoas devem contactar o 112, se entenderem que é um caso de emergência, ou a Linha SNS 24. “Por isso é que reforçamos [os centros de saúde abertos] para poder atender mais pessoas”, que devem procurar qual é o local onde devem dirigir-se se precisarem de cuidados de saúde com a presença de profissionais de saúde, médicos, enfermeiros, porque em muitos casos podem ser tratados em casa, disse Manuel Pizarro.

Impala Instagram


RELACIONADOS