Ministra do Trabalho e Segurança Social em isolamento profilático

A filha de Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho e Segurança Social, testou positivo para a covid-19. Apesar de a governante ter testado negativo, continuará em isolamento até dia 1 de janeiro

Ministra do Trabalho e Segurança Social em isolamento profilático

A ministra do Trabalho e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, encontra-se neste momento em isolamento profilático após a filha ter testado positivo à covid-19. A governante, que tinha esta segunda-feira, 21 de dezembro, uma audição marcada na comissão parlamentar para o acompanhamento da aplicação das medidas de combate à pandemia, uma iniciativa liderada pelo CDS-PP, foi obrigada a participar de forma remota.

Questionado pelo Correio da Manhã sobre esta situação, fonte oficial do Ministério da Segurança Social explicou que “a ministra teve contacto com um caso positivo de covid-19”. A mesma fonte avançou ainda que, apesar de ter efetuado um teste que teve resultado negativo à SARS-CoV-2, “a ministra vai cumprir isolamento profilático até ao dia 1 de janeiro, em cumprimento das indicações da autoridade de Saúde”.

Ana Mendes Godinho ‘junta-se’ assim ao primeiro-ministro António Costa, que também cumpre um período de confinamento preventivo que se vai estender até dia 29 de dezembro.

LEIA MAIS
Maioria dos portugueses gostava de manter teletrabalho, segundo um estudo

Impala Instagram


RELACIONADOS