Meteorologia: Previsão do tempo para segunda-feira, 30 de novembro

Meteorologia | Saiba que tempo fará segunda-feira. 30 de novembro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira e no Mundo.

Meteorologia: Previsão do tempo para segunda-feira, 30 de novembro

Meteorologia | Previsão do tempo para segunda-feira, 30 de novembro aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), aguaceiros, em especial na região Sul onde há condições favoráveis à ocorrência de trovoada. Vento por vezes forte no litoral da região Sul e nas terras altas. Pequena subida da temperatura máxima.

[Clique aqui para ver a previsão das temperaturas médias cidade a cidade ao longo do dia.]

Meteorologia para o Arquipélago dos Açores

GRUPO OCIDENTAL
Períodos de céu muito nublado com abertas. Aguaceiros fracos para o fim do dia.
Vento nordeste moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 50 km/h.
GRUPO CENTRAL
Períodos de céu muito nublado com abertas. Aguaceiros.
Vento norte fresco a muito fresco (30/50 km/h) com rajadas até 70 km/h,
rodando para nordeste e tornando-se moderado a fresco (20/40 km/h).
GRUPO ORIENTAL
Períodos de céu muito nublado com abertas. Aguaceiros.
Vento norte muito fresco a FORTE (40/65 km/h) com rajadas
até 85 km/h, soprando temporariamente de nordeste e tornando-se fresco a muito fresco (30/50 km/h).

Meteorologia para o Arquipélago da Madeira

Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes. Condições favoráveis à ocorrência de trovoada. Vento forte (35 a 45 km/h) de sudoeste, com rajadas até 95 km/h, sendo forte (40 a 55 km/h), com rajadas até 120 km/h, nas terras altas.

REGIÃO DO FUNCHAL:
Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes. Condições favoráveis à ocorrência de trovoada. Vento forte (35 a 45 km/h) de sudoeste, com rajadas até 95 km/h.

Meteorologia para o Continente

Períodos de céu muito nublado.Aguaceiros, mais frequentes e intensos na região Sul, até final da tarde. Condições favoráveis à ocorrência de trovoada na região Sul. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante leste, por vezes
forte (até 40 km/h) no litoral a sul do Cabo Raso até final da tarde e sendo moderado a forte (30 a 50 km/h) nas terras altas.
Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais. Pequena subida da temperatura mínima no interior da região Centro e na região Sul. Pequena subida da temperatura máxima.

Meteorologia para o Grande Porto

Períodos de céu muito nublado. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante leste. Pequena subida da temperatura máxima.

Meteorologia para a Grande Lisboa

Períodos de céu muito nublado. Condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros até final da tarde. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante leste.

LEIA AGORA

Covid-19: Portugal atinge novo máximo de doentes em cuidados intensivos

Receba a sua revista sem sair de casa

Observação: A previsão do tempo é fornecida pelo IPMA, Instituto do Mar e da Atmosfera. As temperaturas têm previsão da The Meteo Company.

Impala Instagram


RELACIONADOS