Meteorologia: Previsão do tempo para segunda-feira, 16 de março

Meteorologia | Saiba que tempo fará segunda-feira, 16 de março de 2020, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira e no Mundo

Meteorologia: Previsão do tempo para segunda-feira, 16 de março

Meteorologia | Previsão do tempo para segunda-feira, 16 de março aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), aguaceiros durante a tarde no interior Norte e Centro. Pequena descida de temperatura, em especial da máxima.

LEIA DEPOIS
coronavírus

Covid-19: Número de mortos em Itália sobe para 1.809

Meteorologia para o Arquipélago dos Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas. Vento sudoeste moderado (20/30 km/h).. GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas. Vento sul fraco a bonançoso (05/20 km/h). GRUPO ORIENTAL Céu geralmente pouco nublado. Vento geralmente fraco (05/10 km/h).

Meteorologia para o Arquipélago da Madeira

Céu geralmente muito nublado. Aguaceiros em geral fracos, mais frequentes nas vertentes norte e terras altas e até ao meio da manhã. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de nordeste, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h) nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira, com rajadas até 65 km/h, e nas terras altas com rajadas até 75 km/h. Pequena descida da temperatura máxima. REGIÃO DO FUNCHAL Períodos de céu muito nublado.
Possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos. Vento fraco a moderado (10 a 25 km/h) de nordeste. Pequena descida da temperatura máxima.

Meteorologia para o Continente

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral Centro, e aumentando temporariamente de nebulosidade a partir do final da manhã, em especial no interior. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos em especial no interior das regiões Norte e Centro a partir do final da manhã, que poderão ser de neve acima de 1200/1400 metros de altitude a partir do final da tarde. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) no litoral oeste, com rajadas até 65 km/h a partir da tarde, podendo atingir 75 km/h a sul do Cabo Mondego, e sendo forte (35 a 50 km/h) com rajadas até 85 km/h nas terras altas. Formação de gelo ou geada no interior das regiões Norte e Centro.
Pequena descida de temperatura, em especial da máxima e no interior Centro e Sul..

Meteorologia para o Grande Porto

Céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade durante a tarde. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de norte, soprando
por vezes forte (até 40 km/h) durante a tarde, com rajadas até 60 km/h, junto à faixa costeira. Pequena descida da temperatura mínima..

Meteorologia para a Grande Lisboa

Céu pouco nublado, aumentando temporariamente de nebulosidade até ao início da manhã e durante a tarde. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte, soprando por vezes forte (até 40 km/h) durante a tarde, com rajadas até 75 km/h, em especial junto ao Cabo Raso. Pequena descida de temperatura..

LEIA MAIS
A partir de segunda-feira, EMEL não vai bloquear viaturas, vai rebocar de imediato

Observação: A previsão do tempo para as cidades Ponta Delgada, Funchal, Braga, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Évora, Setúbal, Faro (Algarve), Porto (Grande Porto) e Lisboa (Grande Lisboa) é fornecida pelo IPMA, Instituto do Mar e da Atmosfera. As temperaturas das cidades de Maputo, Luanda, Londres, Zurique, Genebra, Luxemburgo, Paris, São Paulo e Rio de Janeiro têm previsão The Meteo Company.

Impala Instagram


RELACIONADOS