Mau tempo na Madeira com 26 ocorrências incluindo encerramento de via expresso
A Proteção Civil da Madeira registou hoje 26 ocorrências devido ao mau tempo, que provocou inundações, derrocadas e levou ao encerramento de um troço da via expresso no concelho da Ribeira Brava.

“Até às 09:30 do dia 10 de maio, registámos 26 ocorrências relacionadas com as condições meteorológicas adversas, que envolveram 58 operacionais e 26 meios terrestres”, de acordo com uma nota publicada na página do Serviço Regional de Proteção Civil.
A autoridade regional indicou que a maioria das ocorrências (16) foram inundações, registando-se também seis movimentos de massas e quatro sinalizações de perigo.
A Ribeira Brava, onde a Via Expresso 4, no troço Serra de Água, está interdita devido à obstrução total da via, foi o concelho que registou mais ocorrências (13), seguindo-se Santa Cruz (cinco), Funchal (quatro), Câmara de Lobos (dois), Ponta do Sol (um) e Machico (um).
O arquipélago da Madeira já esteve sob aviso laranja devido à forte precipitação, encontrando-se agora sob aviso amarelo, até às 21:00, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
TFS // EJ
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram