Mau tempo fez 27 desalojados em Lisboa

O mau tempo registado durante a noite e madrugada na Grande Lisboa provocou 27 desalojados — nove em Odivelas, seis na Amadora e 12 em Loures — que estão instaladas em zonas de apoio à população, informou a Proteção Civil.

Mau tempo fez 27 desalojados em Lisboa

O mau tempo registado durante a noite e madrugada na Grande Lisboa provocou 27 desalojados — nove  em Odivelas, seis na Amadora e 12 em Loures — que estão instaladas em zonas de apoio à população, informou a Proteção Civil.

O comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil, André Fernandes, disse hoje conferência de imprensa sobre o mau tempo que a “ao longo desta situação foram instaladas três zonas de apoio à população, uma em Odivelas no Pavilhão Polivalente de Odivelas, com um total de nove desalojados a serem assistidos nesta zona de concentração de apoio à população.

Na Amadora, no espaço da Junta de Freguesia de Carenque, estão seis pessoas a serem assistidas e que ficaram desalojadas. Em Loures, a zona de apoio à população escolhida foi o Pavilhão Paz e Amizade que recebeu 12 desalojados.

Hospital S.Francisco Xavier adota medida alternativas após inundação num dos edifícios

Dois pisos inferiores do edifício 1 do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, sofreram inundações na sexta-feira à noite devido às fortes chuvadas e à queda de um teto falso, obrigando a medidas alternativas naquele hospital.  Em declarações à agência Lusa, Rita Perez, presidente do Conselho de Administração daquele hospital, referiu que a ocorrência verificou-se cerca das 22:30, tendo sido chamados ao local os bombeiros, que, entre outras medidas de socorro, levantaram tampas dos coletores da rua para que a água escoasse, já que a inundação resultou da água vinda do exterior do edifício 1. Leia mais aqui

Mulher de 55 anos morre devido às chuvas fortes na zona de Algés
Uma mulher com cerca de 55 anos morreu na noite de quarta-feira em Algés, concelho de Oeiras, devido a uma inundação na sua habitação provocada pelas chuvas fortes que assolam a capital portuguesa (…continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS